Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Voto popular pode levar projeto do TRT-PE à final do Prêmio Brasil Criativo

O projeto Preservando a Memória Trabalhista em Pernambuco: Digitalização e Catalogação dos Dissídios Coletivos e Iconografia Existente no Memorial é um dos semifinalistas do Prêmio Brasil Criativo, na categoria Arquivos. Agora, para continuar na disputa, o projeto tem que ser um dos três escolhidos pelo voto popular no Facebook https://apps.facebook.com/brasil-criativo/ . A participação é livre e vai até o próximo sábado (03/12).

Os referidos processos datam de 1974 a 1985, época do Período Militar no Brasil, e são tombados como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) em razão do seu valor histórico. Todo o material está disponível no Memorial da Justiça do Trabalho, na Av. Eng. Domingos Ferreira, 3510, em Boa Viagem, Recife-PE.

O Prêmio Brasil Criativo tem a finalidade de identificar, reconhecer, fomentar, apoiar e difundir projetos ou empreendimentos da Economia Criativa brasileira. É de iniciativa do ProjectHub e apresentado pelo Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura e 3M, com o apoio do IdeaFixa, Catraca Livre, Heineken, e Itaú Cultural.

Ao todo, a premiação abarca cinco etapas: inscrição; escolha dos semi-finalistas, feita por curadores; votação popular para escolha dos finalistas (fase atual); escolha dos vencedores, também por curadores e, por fim, entrega do prêmio. 

Serviço:

Preservando a Memória Trabalhista em Pernambuco: Digitalização e Catalogação dos Dissídios Coletivos e Iconografia Existente no Memorial da Justiça do Trabalho de Pernambuco concorre à categoria Arquivos do Prêmio Brasil Criativo.

Votação online no Facebook https://apps.facebook.com/brasil-criativo/, no período de 25 de novembro a 03 de dezembro.

Texto: Helen Falcão

Imagem: Divulgação