Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Corregedoria do TRT-PE elogia desempenho da 8ª VT do Recife

Equipe da 8ª foi elogiada pelo empenho coletivo visando a obtenção de resultados cada vez mais positivos em favor dos jurisdicionados
 
 
A equipe da Corregedoria do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) visitou a 8ª Vara do Trabalho do Recife nos dias 03 e 04 de novembro, retomando as correições ordinárias nas VTs da capital, que foram restauradas em maio passado. Os trabalhos na unidade, que havia sido correicionada em 2015, antes da transferência provisória das varas do Recife para o Fórum Trabalhista de Jaboatão dos Guararapes, foram acompanhados pela juíza Andréa Keust Bandeira de Melo, na titularidade da VT desde fevereiro de 2013. A juíza Marília Leal Montenegro Spinelli, que está atuando como auxiliar em substituição ao juiz Eduardo Henrique Brennand  Dornelas Câmara – convocado para funcionar como Coordenador do Núcleo Permanente de Soluções Consensuais de Conflitos do TRT-PE – também acompanhou a correição.
 
A apuração, realizada por amostragem nas carteiras que integram a secretaria da vara, revelou um panorama de adequada organização e observância no controle dos prazos, além do regular cumprimento das normas procedimentais a serem seguidas pelas unidades judiciárias de 1ª instância. 
 
O corregedor regional, desembargador Ivan de Souza Valença Alves, ressaltou que as magistradas que atuam na 8ª VT do Recife, além de demonstrarem pontualidade na prolação de sentenças, têm por hábito divulgá-las já líquidas, tanto para processos que seguem o rito sumaríssimo como para decisões do rito ordinário. Prática esta que facilita muito o andamento processual quando os feitos atingem a fase de execução do julgado. Nesse aspecto, o corregedor destacou o exemplar desempenho e organização do Setor de Cálculos da unidade, que se encontra com seus serviços em dia.
 
Assim como observado nas varas que a Corregedoria vem visitando no Fórum Advogado José Barbosa de Araújo desde maio passado, a equipe da 8ª foi elogiada pelo empenho, mesmo diante de um panorama repleto de desafios e das contingências vivenciadas no transcorrer do segundo semestre de 2015. Por isso mesmo, como resultado principal da correição, ficou registrado o compromisso de magistrados e servidores, objetivando a consecução de resultados cada vez mais positivos em favor dos jurisdicionados.
 
Na conclusão da resenha de correição, foram relacionadas três boas práticas referidas pelo juízo: arquivo eletrônico dos documentos obtidos pelos sistemas de consulta Infojud e Jucepe, a fim de evitar repetições de pesquisas nas execuções; pautas concentradas para audiências envolvendo um mesmo réu (designação de dia específico); e uso das ferramentas “google maps” e “facebook” para auxiliar na decisão de deferimento ou indeferimento de contradita de testemunhas em audiência.
 
 
 
Texto: Lydia Barros, com informações da Corregedoria Regional
Foto: Daniel Caseca