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Última Reunião de Análise da Estratégia de 2016 traz estudo sobre desempenho do TRT-PE

 "Sempre podemos melhorar alguma coisa", salientou a presidente Gisane Araújo na RAE

A última Reunião de Análise da Estratégia (RAE) do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) em 2016 ocorreu na sexta-feira (02), na Sala de Sessões do Pleno, sob o comando da Coordenadoria de Gestão Estratégica. Os desembargadores Gisane Barbosa de Araújo (presidente), Virgínia Malta Canavarro (vice-presidente), Valdir José Silva de Carvalho (vice-presidente do próximo biênio) e Eneida Melo Correia de Araújo, bem como juízes e servidores acompanharam as análises sobre os indicadores de desempenho do Tribunal e a evolução dos projetos estratégicos da Secretaria de Tecnologia da Informação.

A presidente Gisane Araújo aproveitou a reunião de vários gestores para agradecer os trabalhos desenvolvidos ao longo do ano e reforçar que o atual momento é de reflexão, “porque sempre podemos melhorar alguma coisa”, afirmou.

A chefe do Núcleo de Estatística e Pesquisa, Maria Terezinha Pimentel, apresentou planilhas e gráficos sobre a produtividade do TRT-PE em 2015, com base no Relatório do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Justiça do Trabalho em Números . “ O TRT pelo terceiro ano consultivo obteve o IPC-Jus [Índice de produtividade Comparada] superior à média nacional, habilitando-se a ter o projeto de Lei para criação de cargos, funções e unidades judiciárias apreciado pelo CNJ”, pontuou. O Regional da Sexta Região alcançou o mais alto índice do IPC-Jus no último relatório do CNJ: 100%.

A chefe de Estatística e Pesquisa registrou também que a produtividade continuou elevada em 2016, não tendo sofrido prejuízos com a adoção de um horário especial de expediente para fins de economia de energia elétrica – das 7h30 às 15h30. Pelo contrário, foi constatado um crescimento de 12,7% no número de processos solucionados no primeiro grau e 10,6% no segundo, considerando o período de janeiro a outubro deste ano, em paralelo ao mesmo intervalo do ano passado.

O secretário Adriano Pinheiro falou sobre a Central de Serviços de TI

O secretário de Tecnologia da Informação, João Adriano Pinheiro, falou sobre a pesquisa de satisfação da Central de Serviços de TI. Explicou que 71,5% dos usuários abrem os chamados diretamente na Intranet e os outros 28,5% através do telefone. E que o serviço é considerado bom ou muito bom por cerca de 90% dos usuários. Ainda em 2016, a Secretaria planeja adquirir 40 novos computadores/servidores para melhorar a infraestrutura do Processo Judicial Eletrônico (PJe).

A coordenadora Gestão Estratégica, Elisabete Duarte, promoveu a reunião

Por fim, a coordenadora de Gestão Estratégica, Elisabete Duarte de Sousa Alves, comentou sobre a Pesquisa de Satisfação do Usuário, que está sendo aplicada ao público externo entre os dias 28 de novembro a 19 de dezembro, a fim de identificar o nível de satisfação em relação ao atendimento, instalações físicas, serviços on-line, prestação jurisdicional e comunicação do TRT-PE.

Texto: Helen Falcão

Fotos: Paula Barreto