Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Presidente do TRT-PE recebe Medalha João Pinheiro Lins

Presidente do TRT-PE, Gisane Araújo; presidente do IAP, Antônio Pinto; e servidora do TRT-PE Clarice Castro

Nessa terça-feira (20), em solenidade na sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB-PE), no Recife, a presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), desembargadora Gisane Barbosa de Araújo, recebeu a Medalha de Mérito João Pinheiro Lins - condecoração oferecida pelo Instituto dos Advogados de Pernambuco (IAP) e entregue a personalidades que se destacaram como operadores do Direito em todas as suas áreas.

Além da desembargadora Gisane Araújo, a servidora do TRT-PE Clarice Marinho Matins de Castro, que é presidente da Comissão da Revista do IAP, foi agraciada com a medalha. Dirigentes do IAP e outras autoridades também foram homenageados, a exemplo do presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Leopoldo Raposo; do presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, Rogério Fialho Moreira; do procurador-geral do Ministério Público de Pernambuco, Carlos Augusto Arruda Guerra de Holanda; do presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, Antônio Carlos Alves da Silva; do presidente da OAB-PE, Ronnie Preus Duarte; e do presidente da Caixa de Assistencia dos Advogados de Pernambuco, Bruno Baptista.

Fundado em 1851, o IAP é o segundo instituto de advogados mais antigo do Brasil e precursor da OAB, dedicando suas atividades ao fomento e desenvolvimento cultural do Direito. Com 165 anos de atuação, o instituto incentiva e promove pesquisas, cursos, eventos, projetos e trabalhos, sempre com a função de aprimoramento da formação jurídica. A comenda concedida pelo IAP é uma reverência ao ex-presidente da entidade, João Pinheiro Lins, em reconhecimento pelos seus relevantes trabalhos.

Veja mais fotos do evento.

Texto: Fábio Nunes

Fotos: Elysangela Freitas

Fonte: IAP