Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Ex-estagiária do TRT-PE ganha prêmio de jornalismo

A ex-estagiária do Núcleo de Comunicação Social do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), atualmente formada em jornalismo, Jaqueline Fraga recebeu o Prêmio Antonieta de Barros – Jovens Comunicadores Negros e Negras – pela série “Negra Sou”, com cinco perfis de profissionais negras que ascenderam no mercado de trabalho: a capitã da Polícia Militar de Pernambuco Lúcia Helena Salgueiro, a estudante de Odontologia Ana Carolina Pereira Lemos, a engenheira química Gleyciane Correia Silva, a médica Laurinete Teles de Santana e a procuradora de Justiça Maria Bernadete Figueiroa. Todas as matérias estão disponíveis em http://projetonegrasou.wixsite.com/negrasou

Uma das vencedoras do Prêmio Antonieta de Barros, Jaqueline Fraga estagiou no TRT-PE entre 2013 e 2015

Jaqueline Fraga estagiou no TRT-PE entre 2013 e 2015, assinando diversas notícias no Portal, além das matérias “Em Defesa da Saúde do Trabalhador”, “Por que escolhi Direito” e “Os tipos já foram modernos”, respectivamente da primeira, segunda e terceira edição da Revista Dialogar. O projeto “Negra Sou” é parte de seu trabalho de conclusão do curso na Universidade Federal de Pernambuco.

Promovido pela Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial do Ministério da Justiça e Cidadania, o Prêmio Antonieta de Barros contemplou 50 ações de comunicação em todo o país realizadas por jovens negros e negras que contribuíram com a promoção da igualdade racial e com o enfrentamento ao racismo.  

Mais: ainda como estudante, a jornalista recebeu o prêmio de melhor reportagem em telejornalismo na Expocom 2016, pela realização do programa Erosdita Especial UFPE, transmitido pela TV Pernambuco em 2015, que abordou o tema de diversidade de gênero e de sexualidade. O programa foi desenvolvido por 19 alunos da cadeira de Telecinejornalismo, sob orientação da professora Yvana Fechine.

Texto: Helen Falcão

Imagem:  Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades

Foto: Divulgação