Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Profissionais e órgãos interessados em atuar nas perícias trabalhistas devem fazer o cadastro no site do TRT-PE

Está em funcionamento, desde o ano passado, um sistema unificado para o cadastramento de peritos e órgãos técnicos/científicos que querem atuar na Justiça do Trabalho de Pernambuco. Todos os trâmites são realizados através da Internet, no site do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), www.trt6.jus.br, seguindo as orientações do Edital de Credenciamento 01/2016 da Corregedoria Regional da instituição. A nova plataforma atende à Resolução 233 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

No sítio do TRT-PE, o usuário deve acessar o menu “Institucional”, submenu “Corregedoria” e preencher o formulário no linkPerito - Efetue aqui o seu cadastro”. É importante juntar digitalmente toda a documentação para identificação pessoal e profissional, conforme o previsto no Edital de Credenciamento. A equipe da Corregedoria do Tribunal analisará os pedidos e homologará a inscrição em até 10 dias ou solicitará diligência, caso haja pendências. A comunicação de ambas as situações é feita para o e-mail que o candidato cadastrar.

A listagem dos peritos já registrados está disponível publicamente no site do Tribunal: https://apps.trt6.jus.br/cptec/public/peritosHomologados.xhtml. E é com base nela que o magistrado, nos feitos de sua competência, irá escolher e nomear o profissional de sua confiança para atuar na unidade jurisdicional sob sua responsabilidade.

O novo sistema foi desenvolvido pela Secretaria de Tecnologia da Informação do Tribunal, com o apoio da Corregedoria Regional.

Mais informações:

Corregedoria Regional TRT-PE

Cais do Apolo, 739 – 5º andar - Bairro do Recife - CEP 50030-902

(81) 3225 3249 / 3250

corregedoria[at]trt6.jus[dot]br

Notícia relacionada:

TRT-PE disponibiliza Cadastro Eletrônico de Peritos

Texto: Helen Falcão

Imagem: Simone Freire