Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

TRT-PE prepara seminário sobre a preservação da memória

Em reunião realizada na tarde da quinta-feira (9), no Gabinete da Presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), representantes da Escola Judicial (EJ6), do Núcleo de Gestão Documental e Memória, da Fundarpe, do Conselho de Cultura e do Ministério da Fazenda discutiram o planejamento do Seminário sobre Preservação da Memória, que vai acontecer nos dias 25 e 26 de maio, no auditório do Ministério da Fazenda (MF), Bairro do Recife Antigo.

A conferência de abertura, na tarde do dia 25/05, será realizada pelo professor do Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Antônio Torres Montenegro. Já no dia 26, pela manhã, haverá Roda de Conversas, com vários especialistas, sobre o tema PL 146/2016 e Preservação da Memória. E na parte da tarde, a desembargadora do TRT-PE Eneida Melo fará a conferência de encerramento falando sobre “A Preservação da História da Justiça do Trabalho: cidadania e memória”.

Estiveram presentes na reunião a presidente do Comitê Gestor da Memória, desembargadora Eneida Melo; a diretora da Escola Judicial, desembargadora Nise Pedroso; a  coordenadora da EJ6, juíza Roberta Correia de Araújo; a coordenadora do Núcleo de Gestão Documental e Memória, Marcília Gama; a coordenadora do Cerimonial da Presidência, Kátia Carapeba; a secretária da EJ6, Verônica Tavares; e os servidores da Escola Maria Cristina e Mário Santos de Assis.

Também participaram do encontro a presidente da Fundarpe e presidente do Conselho de Cultura de Pernambuco, Márcia Maria da Fonte Souto; o vice-presidente do Conselho, Aramis Macedo, e a conselheira, Sandra Veríssimo; o coordenador de Gestão e Tecnologia do MF, Alexandre Ximenes; e a coordenadora do Arquivo-Geral do MF, Claudemira Souza.

Texto/foto: Fábio Nunes