Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

VTs de Carpina e Paulista recebem correição ordinária

Na VT de Carpina, a corregedora ressaltou o ambiente de cooperação e harmonia entre os servidores, sob o comando do juiz Agenor Martins
 
As Varas do Trabalho de Carpina, na Zona da Mata Norte, e Paulista, na Região Metropolitana do Recife, receberam correições ordinárias entre os dias 14, 15 e 16 de março. Os trabalhos foram comandados pela corregedora do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), desembargadora Dione Nunes Furtado da Silva. 
 
Na VT de Carpina, a Corregedora registrou o ambiente de cooperação e harmonia entre os servidores, sob o comando do juiz titular, Agenor Martins Pereira,  colaborando para o atingimento de quase todas as metas estabelecidas pelo CNJ no ano de 2016. A correição ressaltou a redução significativa do prazo médio para julgamento de mérito na unidade (da conclusão até a prolação da sentença), refletindo a preocupação do juízo com a duração razoável do processo. 
 
 
Correição elogiou a realização de pautas duplas de audiências (manhã e tarde) pela 1ª VT de Paulista, visando à redução dos prazos  
 
A desembargadora-corregedora visitou a 1ª VT de Paulista no dia 15, onde constatou a prolação habitual das sentenças de forma líquida, bem como a realização de pautas duplas de audiências (manhã e tarde), visando à redução dos prazos médios para realização de audiências. A correição elogiou, ainda, o relatório detalhado elaborado pelo Juízo durante a inspeção judicial de 2017, colaborando com a identificação e solução de eventuais problemas de tramitação processual. 
 
Na 2ª Vara do Trabalho de Paulista, além da habitual prolação de sentenças de forma líquida, a correição também elogiou a utilização da tecnologia em prol da celeridade processual. Entre as práticas adotadas, o convênio com o TRE para consulta “on line” do endereço das partes (pessoa física), através do número do título de eleitor; o uso do do “WhatsApp” como forma de contato mais rápida com os peritos (via celular), permitindo maior agilidade na elaboração dos laudos; e a pesquisa de bens imóveis pelo Serviço Nacional de Registro de Imóveis (SNREI), que possibilita a indisponibilidade de bens imóveis em todo o território nacional mereceram destaque.
Equipe da 2ª VT de Paulista usa a tecnologia em benefício da celeridade processual, a exemplo do contato com os peritos pelo “WhatsApp”
 
 
Texto: Lydia Barros, com informações da Corregedoria do TRT6
Foto: Corregedoria/TRT-PE