Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

TRT6 promove encontros para aprimorar alimentação de dados ao e-Gestão

A estatística é uma importante ferramenta na hora de tomar decisões e definir os rumos de qualquer instituição. Na Justiça do Trabalho não é diferente. Para isso, foi criado o Sistema de Gerenciamento de Informações Administrativas e Judiciárias da Justiça do Trabalho (e-Gestão). O programa tem como objetivo fornecer ao Judiciário Trabalhista informações atualizadas sobre a estrutura administrativa e a atividade judicante de primeiro e segundo graus.

E com o intuito de aprimorar os procedimentos de alimentação de dados do sistema no Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), uma série de encontros está sendo promovida com representantes das varas e o pessoal administrativo responsável pelo acompanhamento do e-Gestão no Regional.

A primeira reunião foi realizada nessa quinta-feira (27), no Fórum da Imbiribeira, capital pernambucana. Quem participou da conversa foi o desembargador Fábio Farias. Dentre outros pontos, ele ressaltou a importância dos encontros por conta das dificuldades enfrentadas na hora de fornecer informações ao e-Gestão, uma vez que ele não é integrado ao Processo Judicial Eletrônico (PJe).

“Muitos desses sistemas foram construídos de maneira paralela, por vezes mesmo em instituições diferentes. Por isso, às vezes precisamos compatibilizar muitas coisas”, disse o magistrado.

Também estiveram presentes e darão continuidade aos trabalhos como orientadores e apoiadores da atividade Everaldo Arcelino, chefe da Seção de Gestão Negocial dos Sistemas PJe e e-Gestão, Fernanda de França Tenório, da mesma Seção, e Luiz Eduardo, do Núcleo de Estatística e Pesquisa. A ideia é que em cerca de três meses todas as varas da 6ª Região sejam contempladas com as orientações da equipe.