Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

PROAD passa a contemplar todos os expedientes administrativos do TRT-PE a partir de hoje

A partir desta segunda-feira (17), todos os expedientes administrativos do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), inclusive os do Protocolo Geral e Ouvidoria, serão operados pelo Processo Administrativo Eletrônico (PROAD). Desde março do ano passado, a Secretária de Gestão de Pessoas (SGEP) já tinha seus procedimentos atendidos via sistema e, nos últimos meses, a Diretoria Geral, unidade responsável pela ampliação do uso da ferramenta, empenhou-se para entregar a plataforma funcionando para processar 100% das demandas administrativas do Regional. A novidade está prevista na Portaria TRT-GP Nº 143/2017 (.pdf 71.68 KB).

A nova funcionalidade do PROAD vai tornar ainda mais transparentes, céleres e econômicos os procedimentos administrativos do TRT-PE, repercutindo, em última análise, na qualidade dos serviços prestados ao público geral. “Pretendemos ganhar na celeridade e transparência de nossos expedientes de trabalho, a exemplo da Secretaria de Gestão de Pessoas, pioneira no TRT6, que adotou o sistema desde março de 2016”, reforçou Alessandro Souza, gerente do projeto de ampliação.

Capacitação Para preparar os servidores de todas as unidades do TRT6, foi ministrado a três turmas, nos dias 13 e 17/07, o curso “PROAD - Varas do Trabalho”, na modalidade webconferência, de modo que se alcançassem todas equipes do Regional: da região metropolitana ao interior. Durante a capacitação, foram apresentadas, por meio de atividades práticas, as principais características e funcionalidades do sistema.

Notícia relacionada:

PROAD vai abranger todos os expedientes administrativos do TRT-PE