Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Projeto Escola Itinerante chega a Araripina

Um dos principais projetos recém-implantados pela nova gestão da Escola Judicial (EJ6) do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT6), o Escola Itinerante inicia sua quarta etapa a partir da próxima segunda-feira (31), prosseguindo até o dia 08 de agosto, no município de Araripina. A iniciativa atende à demanda por cursos presenciais nas unidades judiciais localizadas no interior do Estado.

O primeiro polo contemplado, em maio, foi o município de Caruaru. Logo em seguida, em junho, o projeto visitou Pesqueira e Serra Talhada. Em Araripina, serão oferecidos os seguintes cursos: 

Dias 31/07 e 1º/08 (segunda e terça)Direito do Trabalho (Atualização), que será ministrado pela juíza do TRT6 Márcia de Windsor Nogueira; 

Dia 02/08 (quarta)Lançamentos no PJe e suas repercussões no e-gestão, com o servidor do TRT6 Alexandre Batista com instrutor;

Dias 03 e 04/08 (quinta e sexta)Cálculo Trabalhista (módulo 1), que terá como instrutores os servidores Sávio Assis e Sérgio Nery; e Elaboração de despachos, que contará com as aulas dos servidores Henrique Beça e Henrique Lins;

Dias 07 e 08/08 (segunda e terça)Processo do Trabalho à luz do novo CPC (fase de conhecimento), com a professora Roberta Corrêa de Araújo (juíza do TRT6 e coordenadora-geral da Escola Judicial).

As vagas foram destinadas prioritariamente a magistrados e servidores lotados nos respectivos polos. No entanto, advogados e estudantes, por meio de parcerias com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e com os centros universitários locais, também podem participar de alguns dos cursos. 

A Escola dividiu as unidades judiciais do Interior em cinco polos, que estão recebendo idêntico conteúdo programático. Os núcleos do projeto são Caruaru, Pesqueira (compreendendo as Varas do município de Belo Jardim, Garanhuns e o Posto Avançado de Sertânia), Serra Talhada (Varas locais de Salgueiro e de Floresta), Araripina e Petrolina.

Texto: Gutemberg Soares