Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Memorial da Justiça do Trabalho recebe visita de alunos da UFPE

Na quarta-feira (06), o Memorial da Justiça do Trabalho recebeu a visita técnica dos alunos de História e Pedagogia da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), acompanhados pelo professor Thiago Nunes. Na ocasião, os estudantes foram recepcionados pela chefe do Núcleo de Gestão Documental e Memória, Marcília Gama.

O Memorial da Justiça do Trabalho é um espaço reservado à preservação da história do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), com documentos antigos, mobiliário e fotografias. Criado em 2009, o Memorial é uma instituição cultural que promove, sem fins lucrativos, a guarda de acervo que conta a trajetória da Justiça do Trabalho no Estado, desde sua criação em 1946, e garantindo a preservação e o conhecimento desse rico material para a sociedade.

Confira mais fotos da visita.

Primavera dos Museus

De 19 a 22 de setembro, o Memorial promove a 11ª Primavera dos Museus - evento organizado nacionalmente pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), que este ano terá como tema Museus e suas Memórias. Durante a semana, haverá palestras, roda de diálogos, exposições e apresentação cultural. As inscrições são gratuitas e para participar basta enviar dados como nome e telefone de contato para o email: memorial[at]trt6.jus[dot]br. O evento confere certificado de participação, sendo exigidos pelo menos 75% de frequência nas atividades.

Serviço:

11ª Primavera dos Museus

Período: 19 a 22 de setembro

Horário: 13h às 17h

Local: Memorial da Justiça do Trabalho (Av. Engenheiro Domingos Ferreira, 3510, Boa Viagem),

Inscrições: memorial[at]trt6.jus[dot]br

Informações: (81) 3326.8136