Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Recife sedia encontro nacional das escolas judiciais

A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (EJ-TRT6) realiza, hoje e amanhã (22), a 55ª Reunião Extraordinária do Conselho Nacional das Escolas de Magistratura do Trabalho (Conematra) – entidade que congrega todas as Escolas Judiciais trabalhistas do País. Participam do evento desembargadores e juízes integrantes dos corpos diretivos, além dos assessores técnico-pedagógicos dessas instituições.

Sediado pela primeira vez na Capital pernambucana, o encontro vai acontecer no Hotel Golden Tulip Palace, localizado na av. Boa Viagem, 4070, zona Sul da cidade. A programação será iniciada amanhã (dia 21), a partir das 9h, com uma Oficina de Trabalho para os assessores. Na ocasião, o tema discutido será “Racionalização e Gestão de Procedimentos nas Secretarias das Escolas Judiciais”, tendo como instrutora a servidora do TRT6 Eliane Faria Remígio.

A abertura oficial acontece às 14h. A mesa diretiva será formada pelo desembargador presidente do TRT6, Ivan Valença, pelos desembargadores presidente e vice-presidente do Conematra, respectivamente, Gérson de Oliveira Costa Filho e Amauri Rodrigues Pinto Júnior, e pelo desembargador vice-diretor da EJ6, Paulo Alcântara.

A palestra de abertura do encontro vai abordar “O Papel das Escolas Judiciais na Formação dos Conciliadores”, tema que vai ser apresentado pela desembargadora do TRT da 15ª Região, Maria Inês Targa, e pela magistrada do TRT da 18ª Região, Wanda Lúcia Ramos da Silva. No final da tarde, acontece uma oficina de trabalho.

Amanhã (22), a partir das 8h, prosseguem os debates entre os magistrados, culminando com a realização da 55ª Assembleia Extraordinária. Neste mesmo horário, também se reúnem os assessores e coordenadores pedagógicos, para realizar uma oficina sobre “Gestão de Processos nas Escolas Judiciais”, tendo como instrutora a servidora do TRT da 10ª Região Camone Zanghelini.

Fonte: Gutemberg Soares (EJTRT6)