Magistrados do TRT-PE visitam Prefeitura e Câmara Municipal de Olinda

Magistrados visitaram Prefeitura de Olinda

Os gestores regionais do Programa Trabalho Seguro e do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem, desembargador Paulo Alcantara e juiz Milton Gouveia, acompanhados da servidora Ana Cláudia Melo – ambos representando o Grupo Interinstitucional de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Getrin6), visitaram, na manhã desta quinta-feira (11), a Prefeitura e a Câmara Municipal de Olinda.

Os magistrados foram convidar, pessoalmente, as autoridades a participar do IV Congresso Pernambucano do Trabalho Seguro e I Congresso Pernambucano de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem, que acontece entre os dias 22 e 24 de novembro, no Centro de Convenções, em Olinda.

Des. Paulo Alcantara ocupou púlpito para falar aos vereadores

Na Prefeitura, os magistrados foram recebidos pelo prefeito do município, Professor Lupércio, pelo secretário de Saúde, Eud Johnson de Lima Cordeiro, e pelo secretário de Educação, Esportes e Juventude, Paulo Roberto Souza Silva. Na sequência, os gestores regionais foram para a Câmara Municipal de Olinda, onde o desembargador Paulo Alcantara ocupou o púlpito da Casa e falou para os vereadores e cidadãos presentes, destacando a importância dos temas do Congresso, em especial, a saúde mental do trabalhador.

Nessa terça (08), o desembargador Paulo Alcantara também participou, a convite do superintendente regional do Trabalho, Eduardo Geovane de Freitas Leite, do Encontro de Apresentação do Projeto de Fomento à Empregabilidade na Agricultura Familiar Pernambucana, que ocorreu em Caruaru/PE. Na ocasião, foi apresentado o papel do Ministério do Trabalho no âmbito do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e da oferta de vagas para qualificação profissional. O magistrado aproveitou a oportunidade para convidar os presentes a participar do Congresso.

Congresso

O IV Congresso Pernambucano do Trabalho Seguro e I Congresso Pernambucano de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem este ano traz como tema “O Trabalho na Arquitetura da Civilização e suas Repercussões Físicas e Mentais”. Palestras, painéis, debates e exposições, além de apresentação cultural, farão parte da programação, que é voltada a magistrados, servidores, advogados, entidades sindicais, profissionais da área de saúde, empresários, órgãos públicos e organizações não-governamentais, além de estudantes das áreas de Direito, Saúde, Psicologia, Engenharia do Trabalho e Segurança do Trabalho.

As inscrições para o Congresso já podem ser feitas através do email: eventos.crpe@fundacentro.gov.br, bastando informar nome completo, empresa/entidade, função e telefone. A participação no evento é gratuita e garantirá certificado (20 horas). Os organizadores solicitam aos participantes levarem 1kg de alimento não perecível no momento do credenciamento (que será feito a partir das 8h do dia 23/11, no local do evento).