Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Cejusc do 2º grau é inaugurado no TRT6

 

O quarto Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc) do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) começou a funcionar na manhã desta segunda-feira (04). O Cejusc do 2º grau fica no edifício-sede, Cais do Apolo, centro do Recife, e será coordenado pela desembargadora Maria Clara Saboya.

O espaço foi definido pela magistrada como “um lugar acolhedor e de pacificação social.” Isso porque muitas vezes a conciliação vai além da resolução via processo tradicional, pois o acordo possibilita, pelo entendimento entre as partes, a satisfação também pessoal de cada um dos envolvidos, sanando “marcas e ressentimentos que surgiram no decorrer de um processo judicial”.

O desembargador Ivan Valença, também presente à cerimônia de inauguração, destacou a importância de todos os envolvidos, direta ou indiretamente, na concretização da implementação dos Cejucs na 6ª Região. Em especial, destacou as equipes de setores chaves para a concretização do projeto e os desembargadores, que entenderam a importância da conciliação como ferramenta de pacificação social e aprovaram as medidas necessárias para tornar os Cejuscs uma realidade.

Também prestigiaram a solenidade os desembargadores André Genn, Gisane Barbosa de Araújo, Virgínia Canavarro, Valéria Gondim, Nise Pedroso, Ruy Salathiel, Paulo Alcântara, José Luciano Alexo, Eduardo Pugliesi e Ivanildo Andrade (desembargador aposentado do TRT-PE), os juízes Saulo Bosco (auxiliar da Presidência), Gilvanildo Lima (auxiliar da Corregedoria), Carmen Richlin (diretora do fórum de Jaboatão dos Guararapes) e Andrea Keust, além de outras autoridades, advogados e servidores.

Confira mais imagens da inauguração.