TRT-PE na posse do novo membro da APL

Presidentes: Adalberto Melo (TJPE), Ivan Valença (TRT-PE), Manoel Erhardt (TRF5) e Margarida Cantarelli (APL) ladeiam novo acadêmico Sílvio Baptista

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), desembargador Ivan de Souza Valença Alves, prestigiou, na tarde dessa segunda-feira (5), a posse do advogado e professor Sílvio Neves Baptista na cadeira 19 da Academia Pernambucana de Letras (APL).

A cerimônia, aberta pela presidente da APL, Margarida Cantarelli, contou com a presença de diversos acadêmicos, juristas, magistrados e políticos. O mais novo membro da Academia leu o regimento da instituição e recebeu o colar acadêmico das mãos de sua esposa, Mariane Neves Baptista.

Sílvio Neves Baptista

É escritor, advogado, professor da Universidade Católica e da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Pernambuco. Foi procurador Geral do Estado, presidente da Sociedade Pernambucana Eça de Queiroz e presidente do Instituto Brasileiro de Direito da Família (IBDFAM) em Pernambuco. Recentemente, foi agraciado com a Medalha de Honra ao Mérito da Escola Superior de Magistratura de Pernambuco (Esmape). É autor de diversos livros na área jurídica, no campo do Estado de Direito Democrático, e considerado referência em matéria de Direito Civil no país.

Texto: Fábio Nunes

Foto: Paula Barreto