Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Mais de 40 audiências de conciliações agendadas para processos que correm no segundo grau do TRT6

Ilustração de duas pessoas apertando as mãos. Fundo azul. Textos “4ª Semana Nacional de Conciliação Trabalhista”, “De 21 a 25 de maio” e “Sempre dá pra conciliar”.

Já são 44 audiências de tentativa de composição agendadas pelo Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc) do 2º grau do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) entre os dias 21 e 25 de maio, quando acontece a IV Semana Nacional da Conciliação Trabalhista.

Várias empresas procuraram espontaneamente a unidade, coordenada pela desembargadora Maria Clara Saboya, para requerer a participação, como o Banco Santander e a JCL. Outras foram convidadas pelo setor e já elaboraram propostas de acordo para apresentar aos reclamantes em audiência, a exemplo do Banco Metropolitano, a Rodoviária Caxangá e a Carne e Queijo. Os advogados e partes que também desejam aderir à Semana podem solicitar a inclusão de seu processo em uma das pautas extras criadas para o mutirão. Para isso, basta preencher o formulário eletrônico disponível no site do TRT6 ou entrar em contato pelos telefones (81) 3454-7941 / 3232-4726, se a ação tramitar no primeiro grau, ou pelo 3225-3460, se estiver na segunda instância. Pode-se, ainda, peticionar diretamente na Vara do Trabalho onde corre a ação.

Números de 2017: houve 1.600 acordos homologados nos cinco dias da campanha do ano passado, beneficiando 4.600 pessoas e gerando o pagamento de R$ 18 milhões em dívidas trabalhistas.

Mais informações na página da Semana Nacional de Conciliação Trabalhista.

Texto: Helen Falcão

Imagem: CSJT com adaptações de Gilmar Rodrigues