Pleno escolhe lista tríplice para o cargo de desembargador do TRT-PE

O Pleno do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) escolheu, na tarde de ontem (15), os juízes Milton Gouveia da Silva Filho (titular da 6ª Vara do Trabalho do Recife); Ana Claudia Petruccelli de Lima (4ª VT de Jaboatão dos Guararapes) e Carmen Lúcia Vieira do Nascimento (7ª VT do Recife) para compor a lista tríplice de indicados para o cargo de desembargador do Trabalho. A vaga é decorrente da aposentadoria de Ivanildo da Cunha Andrade e segue o critério de merecimento.

A definição dos nomes foi feita mediante votação pelos membros do Tribunal, que avaliaram os parâmetros de desempenho, produtividade, presteza no exercício das funções, aperfeiçoamento técnico e adequação da conduta ao Código de Ética da Magistratura Nacional (2008), conforme prevê a Resolução Administrativa TRT nº12/2017.  Os três juízes, Milton Gouveia, Ana Claudia Petruccelli e Carmen Lúcia Vieira, obtiverem as notas mais altas – respectivamente 1.311,61; 1.304,68 e 1.268,88 – dentre os nove magistrados que concorreram.

A lista será encaminhada para o Poder Executivo da União, por intermédio do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), para a escolha do magistrado.

Na mesma sessão foi promovida, também por critério de merecimento, a juíza substituta Maysa Costa de Carvalho Alves para ocupar a titularidade da Vara de Serra Talhada. Sua nota correspondeu a 1.289,54. Os outros dois magistrados com melhor pontuação foram Adriana Satou Lessa Ferreira Pinheiro, com 1.254,35, e Matheus Ribeiro Rezende, com 1.251,06.

Retrato horizontal do juiz Milton Gouveia

Juiz titular da 6ª VT do Recife, Milton Gouveia.

Retrato horizontal da juíza Ana Claudia Petruccelli

Juíza titular da 4ª VT de Jaboatão dos Guararapes, Ana Claudia Petruccelli.

Retrato horizontal da juíza Carmen Lúcia Vieira

Juíza titular da 7ª VT do Recife, Carmen Lúcia Vieira.

Retrato horizontal da juíza Maysa Costa

A juíza Maysa Costa foi promovida para titular da VT de Serra Talhada

Texto: Helen Falcão

Fotos: Elysangela Freitas