Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Amantes da leitura são prestigiados com projeto do TRT-PE

Dois servidores observam livros em estante. Acima deles, há um banner escrito “Compartilhando a leitura”

Em continuidade às ações da Semana do Meio Ambiente, foi lançado nesta manhã (06), no prédio-sede do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), em área próxima à lanchonete e ao banco Bradesco, o projeto Compartilhando a Leitura, de iniciativa do Setor de Gestão Socioambiental, com apoio da Escola Judicial, através da Seção de Biblioteca. São disponibilizados diversos títulos em uma estante, quem tiver interesse em algum pode pegar, levar pra casa e, depois, devolver ou trazer outro livro de sua escolha. “Assim, mais pessoas poderão desfrutar do prazer de ler”, conforme está exposto no local.

O presidente do Tribunal, desembargador Ivan de Souza Valença Alves foi uma das pessoas que prestigiou o espaço e já prometeu trazer algumas contribuições. Também estavam presentes a chefe do Setor de Gestão Socioambiental, Adriana Freire, os membros da Comissão de Responsabilidade Socioambiental, Renatto Pinto (presidente), Deyse Mendes, Andrea Leite, Silvio Romero e Brunna Figueiredo;  os servidores da Coordenadoria de Licitações e Contratos, Fabiano Marques e Dirce Camargo, ambos artistas plásticos e responsáveis pela customização da estante; as bibiotecárias Valda Rodrigues e Sofia Veloso, e vários outros servidores. A identidade visual do projeto é de autoria de Gilmar Rodrigues, do Núcleo de Comunicação Social.

Grupo de pessoas, em pé, posando para foto, ao lado de uma estante de livros, onde há um banner escrito “Compartilhando a leitura”. Todos estão em ambiente externo.

Nas prateleiras estão disponíveis clássicos como “Cem Anos de Solidão”, de Gabriel Garcia Marques, e “Sagrama”, de Guimarães Rosa; também  títulos famosos da cultura Pop, como a série “Divergentes”, de Verônica Roth, e “Morte Súbita”, de J. K. Rowling, além de livros infantis da Turma da Mônica, Disney e Jack Tickle.

Mais fotos do Flickr do Tribunal.

Mais informações:

Comissão de Responsabilidade Socioambiental

socioambiental[at]trt6.jus[dot]br

(81) 3225 3403

Setor de Gestão Socioambiental

socioamb[at]trt6.jus[dot]br

(81) 3225 1312

Notícias relacionadas:

Oficina de culinária ensina a preparar “carne” com casca de banana

Tribunal celebra sete anos da feira de orgânicos com distribuição de sacolas retornáveis

Coleta de meias e de outros materiais dá início à Semana do Meio Ambiente do TRT-PE

Semana do Meio Ambiente 2018

Texto: Helen Falcão

Fotos: Elysangela Freitas