Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Tribunal celebra sete anos da feira de orgânicos com distribuição de sacolas retornáveis

Para celebrar os sete anos da feirinha de orgânicos no Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), os consumidores que comprarem R$ 20 em produtos ganham de brinde uma sacola retornável. Foi o caso da chefe da Seção de Atendimento a magistrados, Ana Lopes, que tem outras duas sacolas de anos anteriores, “uso bastante”, comentou, elogiando também a durabilidade do material. Sobre a feirinha, disse ser cliente assídua.

Fotografia de uma mulher em frente a uma barraca de feira, segurando uma sacola retornável

A assistente social Marina Moraes também marcou presença no local, ela parabenizou o Tribunal por seu compromisso de manter atitudes socioambientalmente responsáveis. Como consumidora, ressaltou a importância dos alimentos orgânicos para a saúde, vez que são livres de agrotóxicos. Por fim, salientou os benefícios para economia, porque o sistema favorece os pequenos agricultores.

Fotografia contendo uma barraca de feira, com cenoura e tipos de alfaces, um vendedor e uma cliente

“A pitomba está doce feito confeito de mel de abelha”, convida Severino Alves de Souza, o Bil. Ele comercializa seus produtos desde o primeiro ano, “é gratificante, só tenho a dizer a cada um ‘muito obrigado’”, comentou. E segue explicando que se sente feliz em poder contribuir para melhor saúde e qualidade de vida das pessoas, além de poder fazer novas amizades e cativar a confiança do público. Sua companheira de barraca, Michele Gomes, sinalizou que há semanas que as vendas são maiores e outras menores, variando também de acordo com a safra. Para ela, tomate, berinjela, pimentão, alface e outras folhas são artigos de boa procura. Bil também destacou que as pessoas que têm crianças em casa se mostram mais preocupadas em comer produtos orgânicos, para garantir uma boa saúde dos pequenos.

Amanhã (06), os feirantes seguem para o Fórum Advogado José Barbosa de Araújo (FAJBA), onde também haverá a distribuição de sacolas retornáveis. A feirinha é coordenada pela Comissão de Responsabilidade Socioambiental e do Setor de Gestão Socioambiental do Tribunal e acontece todas as quartas-feiras no prédio-sede e as quintas-feiras no Fórum Trabalhista da Imbiribeira. As atividades da Semana do Meio Ambiente do TRT-PE seguem até essa sexta-feira (06), confira os demais eventos.

Mais fotos do Flickr do Tribunal.

Serviço:

Feira de orgânicos

Das 7h às 12h

Quartas-feiras: Estacionamento do edifício-sede do TRT-PE – Cais do Apolo, nº 739, Bairro do Recife;

Quintas-feiras: Estacionamento do Fórum Advogado José Barbosa de Araújo (FAJBA) – Av. Marechal Mascarenhas de Morais, nº 4631 - Imbiribeira

Mais informações:

Comissão de Responsabilidade Socioambiental

socioambiental[at]trt6.jus[dot]br

(81) 3225 3403

Setor de Gestão Socioambiental

socioamb[at]trt6.jus[dot]br

(81) 3225 1312

Texto: Helen Falcão

Fotos: Elysangela Freitas e Andrea Leite