Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Semana do Meio Ambiente perto das Varas do Trabalho do Recife

Fotografia de duas mulheres e um homem, todos segurando sacolas retornáveis recheadas de hortifruti. Ao fundo, barracas de feira

O Fórum Advogado José Barbosa de Araújo (FAJBA), onde estão localizadas as 23 Varas do Trabalho (VTs) do Recife, foi palco para a realização de atividades da Semana do Meio Ambiente do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), que é coordenada pelo Setor de Gestão Socioambiental e pela Comissão de Responsabilidade Socioambiental . Na manhã desta quinta-feira (07), dia da tradicional feirinha de orgânicos no referido Fórum, houve a distribuição de sacolas retornáveis aos consumidores que comprassem, pelo menos, R$ 20 em hortifruti ou lanches dos agricultores.

Já no início da semana, na terça-feira (05), foi montado um novo espaço para coleta seletiva de materiais recicláveis, com contêineres específicos para pilhas e baterias, óleo de cozinha, papel, vidro, eletroeletrônicos quebrados ou obsoletos e embalagens plásticas diversas, exemplo: shampoo, cosméticos, etc. A Seção de Manutenção confeccionou base móvel para os coletores, utilizando pallets velhos, rodinhas de cadeiras quebradas e divisórias fora de uso. Também foi instalado ponto de doação de meias usadas, em adesão ao projeto Meias do Bem, da empresa Puket, que transforma o material arrecadado em cobertores e os doa para pessoas necessitadas. A chefe do Setor de Gestão Socioambiental e responsável pelas propostas, Adriana Freire, ressaltou o apoio da Administração do Fórum, nas pessoas de Henrique Lins e Roxana Isle, para a concretização das ações. Tanto a Estação de Coleta Seletiva, quanto o ponto de arrecadação de meias fica no corredor do segundo prédio, um pouco antes da 1ª VT.

Sequência de coletores em cor azul. Acima deles, cartaz escrito “Coleta Seletiva”. Ao fundo, grande corredor, onde se vê pessoas andando e outras sentadas em logarina.

Ainda na terça-feira (05), a chef Daniele Santos ministrou o workshop “Culinária Sustentável: comida de verdade”, quando ensinou deliciosas receitas com ingredientes naturais.

Mais fotos do Flickr do Tribunal.

Serviço:

Estação de Coleta Seletiva do Fórum Advogado José Barbosa de Araújo

Espaço permanente, que recebe os seguintes materiais:

  1. Pilhas e baterias;
  2. Óleo de cozinha – armazenar em garrafa PET de qualquer tamanho;
  3. Papel;
  4. Vidro – entregar limpo, sem resíduos;
  5. Eletroeletrônicos quebrados ou obsoletos;
  6. Embalagens plásticas (shampoo, cosméticos, etc.) – entregar limpo, sem resíduos e não depositar material descartável.

Ponto de coleta do Projeto Meias do Bem no Fórum Advogado José Barbosa de Araújo

Período – de 05 a 29 de junho

Coleta de meias usadas de algodão – podem ser furadas, manchadas, sem par, etc. – para fabricação de cobertores.

Mais informações:

Setor de Gestão Socioambiental

socioamb[at]trt6.jus[dot]br

(81) 3225 1312

Comissão de Responsabilidade Socioambiental

socioambiental[at]trt6.jus[dot]br

(81) 3225 3403

Texto: Helen Falcão

Fotos: Divulgação