Começa o Programa Adolescente Aprendiz no TRT-PE

Os jovens Maurício dos Santos e Ana Carolina Tavares começam, hoje (13), o Programa de Adolescente Aprendiz do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), sendo capacitados para a função de auxiliar administrativo. Eles ficarão os 30 primeiros dias aprendendo a parte teórica no colégio Dom Bosco, no bairro do Bongi, Recife-PE, e, depois, iniciam em unidades administrativas do Tribunal, onde passarão quatro dias da semana aprendendo a parte prática e o quinto dia, novamente, na escola. O programa acontece em paralelo com as atividades regulares da educação básica, bem como com os ensaios e apresentações da Orquestra de Câmara do Alto da Mina, da qual os adolescentes fazem parte.

O contrato foi assinado pelo presidente do Tribunal, desembargador Ivan Valença, na solenidade da entrega das Medalhas Conselheiro João Alfredo Corrêa de Oliveira e Juiz Eurico de Castro Chaves Filho, em maio deste ano, ocasião em que a orquestra se apresentou.

Os servidores do Tribunal Andrea Leite (chefe do Núcleo de Desenvolvimento de Pessoal), Renatto Pinto (chefe da Seção de Serviço Social), Ana Maria Príncipe, Nelma Rago (chefe da Seção de Extensão e Qualificação de Pessoal) e Luciana Soares realizaram uma visita ao colégio Dom Bosco nesta manhã, para acompanhar o desenvolvimento desta primeira parte do programa.

Mais fotos no Flickr do Tribunal.

Texto: Helen Falcão

Foto: Elysangela Freitas