PJe ganha integração com sistema da AGU

Fotografia de três autoridades em uma mesa de reuniões, uma delas assina um documento

O Processo Judicial eletrônico (PJe) passará a ter uma comunicação direta com o sistema Sapiens, utilizado pela Advocacia Geral da União (AGU). Nesta terça-feira (12), o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), desembargador Ivan de Souza Valença Alves, assinou termo de adesão para a integração dos softwares, juntamente com os procuradores regionais Carlos Eduardo Dantas de Oliveira e Miguel Lemos Longman.

“A integração torna ainda mais ágil a utilização do PJe pela AGU e terá como maior beneficiado o jurisdicionado”, avaliou o procurador Carlos Eduardo Dantas. Conforme foi exemplificado na reunião, quando o juiz emitir uma decisão ou despacho no PJe e marcar a intimação para a Advocacia Geral, o documento já ficará disponível no sistema Sapiens. Em sentido inverso, quando o procurador produzir uma petição nesse sistema, a peça será automaticamente protocolada no PJe.

A reunião ocorreu na Sala da Presidência do Tribunal e contou com a presença do vice-presidente e da corregedora do Regional, respectivamente desembargadores Valdir Carvalho e Dione Furtado, bem como do secretário-geral da Presidência, Sérgio Mello; do diretor-geral, Wlademir Rolim, e do diretor da Secretaria Administrativa, André Pegado.

Mais fotos no Flickr do Tribunal

Texto: Helen Falcão

Fotos: Elysangela Freitas