Projeto Compartilhando a Leitura se expande

Fotografia de quatro mulheres próximas a uma estante de livros

Servidoras Sofia Veloso, Valda Rodrigues, Roxana Isley e Adriana Freire

Nessa quarta-feira (11), foi montado mais um espaço do Compartilhando a Leitura, dessa vez, no Fórum Advogado José Barbosa de Araújo, onde estão localizadas as 23 Varas do Trabalho (VTs) do Recife. Já nesta quinta-feira (12), foi a vez do Fórum Heráclito Fontoura Sobral Pinto, agora sede das três VTS de Petrolina, inaugurar o espaço cooperativo. As estantes ficam em local público, para permitir a livre doação ou coleta de livros, revistas, gibis, etc.

Ao transitar pelo corredor do Fórum Advogado José Barbosa de Araújo, a advogada Luana Oliveira contou ser uma entusiasta da ação, inclusive, tendo contribuído com alguns títulos para a estante do prédio-sede do Tribunal

Segundo a coordenadora da proposta e chefe do Setor de Gestão Socioambiental, Adriana Freire, “O projeto tem por objetivo disseminar o conhecimento, mas, principalmente, o senso de coletividade e solidariedade através da doação, da devolução e/ou troca de livros por quaisquer pessoas”. Além do Setor, a Seção de Biblioteca também responde pelo projeto.

Confira mais informações sobre o Compartilhando a Leitura