Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Após reforma, Fórum de Petrolina passa a reunir as três VTs do município

Depois de passar seis meses em obras, o Fórum Heráclito Fontoura Sobral Pinto (Fórum Trabalhista de Petrolina) passa agora a concentrar as três varas do trabalho (VT) da cidade. A reforma, iniciada no final de dezembro, adequou o imóvel para receber a 3ª VT, que antes funcionava em endereço distinto das outras duas. Além de contribuir para a celeridade e economia processual, a nova configuração do espaço trará maior comodidade aos jurisdicionados e advogados, e integração dos magistrados e servidores que atuam no fórum.

Juíza Ester Furtado, des. vice-presidente Valdir Carvalho, Vilmar Cappellaro (prefeito de Lagoa Grande), Alexandre de Andrade Freire (procurador da seccional federal da Fazenda Nacional), Agrinaldo Sifronio (OAB-PE/Petrolina) e o tenente Alexandre de Sá

Durante a solenidade de inauguração, que aconteceu na quinta-feira (12), o vice-presidente no exercício da Presidência do TRT-PE, desembargador Valdir Carvalho, sublinhou que a reforma atende aos princípios da moderna administração pública e prioriza o aumento da produtividade, com redução de custos, além de “assegurar uma melhor prestação jurisdicional, garantindo aos jurisdicionados, advogados, servidores e magistrados uma mais adequada acessibilidade física”.

Des. Valdir Carvalho e juíza Ester Furtado

No mesmo sentido, a titular da 1ª VT de Petrolina, juíza Ester Furtado, ressaltou: “Todos, agora, estamos reunidos num bairro central, de fácil acesso, no coração administrativo de Petrolina, o que permitirá uma prestação jurisdicional ainda mais eficiente”. A magistrada também destacou que a iniciativa atende a um antigo clamor dos operadores de Direito da região.

Des. Valdir Carvalho, juíza Ester Furtado e juiz Fábio Furtado descerram placa comemorativa

Prestigiaram a cerimônia de inauguração do fórum o juiz titular da 2ª VT de Palmares, Fábio Furtado, a juíza substituta da 3ª VT de Petrolina, Kévia Muniz, o prefeito do município de Lagoa Grande, Vilmar Cappellaro, o procurador da seccional federal da Fazenda Nacional, Alexandre de Andrade Freire, o representante da OAB-PE/Petrolina, Agrinaldo Sifronio, o tenente Alexandre de Sá e servidores do TRT-PE.

Mais fotos no Flickr do Tribunal.

Texto: Mariana Mesquita

Fotos: Elysangela Freitas