Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Juiz titular e diretor de secretaria da 1ª VT de Igarassu acompanham obras de novo Fórum

Fotografia de três pessoas, com capacetes de segurança, na frente de um prédio

Nessa quarta-feira (1/8), o juiz titular e o diretor de secretaria da 1ª Vara do Trabalho (VT) de Igarassu, respectivamente Ibrahim Alves da Silva Filho e Sérgio Luiz dos Santos Filho, visitaram o canteiro de obras do novo Fórum Trabalhista da cidade, o Walfrido Uchôa, e registraram que a reforma do imóvel segue avançada, havendo previsão de se encerrar no próximo mês.

As novas instalações irão abrigar as duas VTs do município e também salas para unidade de conciliações, Ordem dos Advogados do Brasil, Central de Mandado e para a realização de perícias médicas. Terá estacionamento com 28 vagas para magistrados e servidores e, externamente, área pavimentada para os veículos dos advogados e público-geral.

O projeto observa questões para garantir a acessibilidade daqueles que utilizarão o edifício. Além disso, destaca-se o emprego de gesso acartonado (DryWall) em parte da estrutura, uma tecnologia da construção civil reconhecida por gerar menos resíduos e ser mais eficiente na prevenção de incêndios.

Localizado no bairro Cruz de Rebouças, próximo à Faculdade de Igarassu (Facig), o prédio é de propriedade do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), havendo abrigado a 1ª VT, quando vara única. Com a criação da 2º vara do município, foi necessário aluguel de outro imóvel capaz de comportar as duas unidades. Assim, a conclusão da reforma representa também economicidade para o orçamento da instituição. As Varas de Igarassu têm jurisdição sobre essa cidade, bem como da Ilha de Itamaracá, Itapissuma e Araçoiaba.

Texto: Helen Falcão

Foto: Divulgação