Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Presidente e corregedor do TRT-PE entre 2015-2017 são homenageados com aposição de suas fotografias

Na manhã desta terça-feira (11), foi realizada a solenidade de aposição de fotografias dos desembargadores Gisane Barbosa de Araújo e Ivan de Souza Valença Alves, na galeria de honra do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), situada no 5º andar do edifício-sede da instituição. Os referidos magistrados exerceram a presidência e corregedoria do Regional ao longo do biênio 2015-2017.

O desembargador Ivan Valença, que atualmente preside o Tribunal, juntamente com o vice-presidente e a corregedora, os desembargadores Valdir Carvalho e Dione Nunes Furtado da Silva, bem como a desembargadora Gisane Barbosa de Araújo e a procuradora-chefe substituta, Lívia Arruda, compuseram o dispositivo da solenidade. Na sequência, os homenageados foram convidados a discursar.

Em primeiro lugar, o presidente parabenizou a gestão de sua antecessora, com quem dividiu a Administração, lembrando alguns desafios enfrentados na ocasião, como o corte orçamentário de quase 30% e a mudança do Fórum Advogado José Barbosa de Araújo, após interdição do edifício Sudene, onde estavam instaladas as 23 Varas do Trabalho (VT) do Recife. “Situações que exigiram uma atuação proativa da Presidência do Tribunal e que foram enfrentadas com equilíbrio e serenidade pela desembargadora Gisane. Qualidades que se mostraram presentes em toda a sua administração”. O magistrado também agradeceu a todos os colegas do Pleno, juízes e servidores do Tribunal, em especial, àqueles que lhe acompanharam no compromisso correicional, entre 2015 e 2017.

A desembargadora Gisane Araújo destacou que a iniciativa do Tribunal é uma forma de preservar sua história e manter vivos os trabalhos daqueles que contribuíram para o crescimento e desenvolvimento da instituição. “Sinto-me honrada em passar a figurar na galeria dos ex-presidentes da Corte, sendo esse gesto de grande significado em minha carreira na magistratura”, asseverou.

E continuou, explicando que toda a experiência lhe agregou muitos conhecimentos e fortes laços de amizade e admiração: “Recebi apoio de todos os lados”, da família, dos magistrados Virgínia Canavarro e Ivan Valença, com quem dividiu a gestão, dos colegas desembargadores, da Escola Judicial, da Ouvidoria, dos juízes, do Ministério Público do Trabalho, dos advogados e dos servidores, com destaque para aqueles lotados nas VTs do Recife e Jaboatão dos Guararapes, que, conforme a magistrada, “atravessaram com compreensão todo o período de mudança da sede das varas da capital”.

Por fim, o vice-presidente Valdir Carvalho, enalteceu algumas ações do presidente Ivan Valença quando à frente da Corregedoria, bem como a personalidade: “Amigo, pessoa de mínimas palavras atitudes largas.”

A desembargadora Gisane Araújo recebeu a ajuda de seus filhos, Felipe e Camila Araújo, para descerrar a fotografia, já o desembargador Ivan Valença, da sua esposa,  Denise Dantas,  e do filho Ivan Valença Filho.

Também prestigiaram a homenagem os desembargadores do TRT-PE Maria Clara Saboya Albuquerque Bernardino, Nise Pedroso Lins de Sousa, Ruy Salathiel de Albuquerque e Mello Ventura, Maria do Socorro Silva Emerenciano, Sergio Torres Teixeira, Fábio André de Farias, Paulo Alcantara, Eduardo Pugliesi, Ana Cláudia Petruccelli de Lima e Solange Moura de Andrade, os desembargadores aposentados Ivanildo da Cunha Andrade, Pedro Paulo Pereira Nóbrega, Valéria Gondim Sampaio e André Genn de Assunção Barros, os juízes Saulo Bosco, Gilvanildo Lima, Ana Catarina Cisneiros, Ibrahim Alves da Silva Filho, Gustavo Augusto Pires, Ligia Valois e Carmem Varejão Richlin, a procuradora Elisabete Veiga, servidores, familiares e amigos.

Mais fotos no Flickr do Tribunal.

Texto e fotos: Helen Falcão