Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

TRT-PE conhece modelo de autogestão em saúde do TST

Dando continuidade ao objetivo de estudar a melhor e mais vantajosa solução para a prestação de serviços de assistência à saúde para os magistrados e servidores do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), o desembargador Eduardo Pugliesi e o servidor Sérgio Mello (secretário-geral da Presidência) visitaram, na quinta-feira (20), o Tribunal Superior do Trabalho (TST). Na ocasião, conheceram o TST saúde, modelo de autogestão em saúde da corte superior, e se inteiraram dos detalhes durante conversa com o gestor do programa, Marcus Vinícius Saar de Carvalho, e servidoras que atuam em seções de apoio à unidade.

A visita aconteceu menos de 10 dias após a ida ao TRT da Bahia, na primeira quinzena no mês, quando foram se aprofundar sobre o TRT5-Saúde, experiência similar à do TST que se revelou satisfatória no âmbito daquele Regional. Se os modelos se apresentarem vantajosos e adequados para o TRT-PE, a intenção é replicá-los na casa.

Os representantes do TRT6 aproveitaram a estada em Brasília para se reunirem com o gestor do "Plan Assiste" – que funciona no âmbito do Ministério Público do Trabalho (MPT) e tem administração central do Ministério Público da União, com gerências setorizadas em todos os estados da federação – e com o diretor executivo na esfera do MPT, João Pereira Neto.

A comitiva do TRT6 esteve, ainda, com Oswaldo Ribeiro Júnior, assessor jurídico do Conselho Federal da OAB, que tem larga experiência no sistema, a exemplo de sua atuação como assessor jurídico da GEAP Autogestão em Saúde.

Texto: Mariana Mesquita

Foto: cortesia

Notícia relacionada:

TRT-PE estuda modelo de autogestão em saúde do TRT5

http://www.trt6.jus.br/portal/noticias/2018/09/17/trt-pe-estuda-modelo-de-autogestao-em-saude-do-trt5