Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

TRT-PE é certificado por Programa Jovem Aprendiz

Fotografia de quatro servidoras com o certificado de parceria do Programa Jovem Aprendiz

No IV Encontro das Empresas Parceiras do Programa Jovem Aprendiz, realizado na sexta-feira (23), na Escola Dom Bosco, no Recife, foi concedido ao Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) certificado pela parceria com o Projeto Jovem Aprendiz (Lei 10.097/2000), de modo a contribuir com a formação profissional e social de adolescentes no perfil de vulnerabilidade, conforme redação do diploma. Desde junho deste ano, o TRT-PE implantou o Programa com dois jovens, oportunizando a vivência deles na função de auxiliar administrativo.

Além das atividades estudantis na Escola Dom Bosco e de preparação profissional no TRT-PE, os aprendizes também integram a Orquestra Alto da Mina, que se apresentou no Encontro. O evento contou com palestras da assistente social Bárbara Cabral; da procuradora do Ministério Público do Trabalho em Pernambuco (MPT-PE) Jailda Pinto; das auditoras do trabalho Simone Brasil e Lívia Macedo; e do gerente-geral do Banco do Brasil José Antônio. Os aprendizes participaram com testemunhos e apresentações culturais.

As servidoras do TRT-PE Andrea Guedes (chefe do Núcleo de Desenvolvimento de Pessoal), Marina Moraes (assistente social), Ana Príncipe e Luciana Carvalho foram designadas para receber o certificado, diante da impossibilidade do desembargador-presidente Ivan de Souza Valença Alves – o magistrado acompanhou o seminário de Autogestão em Saúde, na sede da instituição, que aconteceu no mesmo horário.

Notícia relacionada:

Começa o Programa Adolescente Aprendiz no TRT-PE