Escola Judicial promove jornada para magistrados

A Escola Judicial (EJ6) do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) realiza, na próxima semana (no período de 14 a 18 de janeiro), a Jornada Institucional da EJ6 – curso de formação continuada para desembargadores e juízes do Tribunal. Com carga horária de 30 horas, o evento será realizado no auditório do RioMar Trade Center, com atividades sendo iniciadas sempre às 9h.

A abertura do encontro contará com a palestra “Construindo pontes: Nosso lugar no mundo pelos olhos do outro”, comandada pelo desembargador diretor da Escola Judicial do TRT da 1ª Região (RJ), desembargador Marcelo Augusto Souto de Oliveira. 

No período da tarde, estão programadas duas palestras. Na primeira, que será iniciada às 13h, o juiz Guilherme Guimarães Feliciano, presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), e Laura Cavalcanti de Morais Botelho, juíza presidente da Amatra VI, vão abordar o tema “Os desafios da Magistratura para a consolidação do estado democrático de direito”. Logo em seguida, a partir das 15h, Marcelo Labanca Corrêa de Araújo (professor doutor do Departamento de Direito da Universidade Católica de Pernambuco), vai expor o tema “Ética e Judiciário em pauta”

No decorrer dos cinco dias do evento, haverá 14 palestras, um workshop e uma oficina. Além da presença de desembargadores, juízes e de um procurador do trabalho, o encontro vai contar com a participação de profissionais de diferentes áreas acadêmicas. A jornada será finalizada com a oficina “PJe-Calc para Magistrados”, que vai ser comandada pelo juiz Rodrigo Samico e pelo servidor do TRT6 Esdras Rodrigues.

Confira a programação completa da Jornada Institucional. (.pdf 85.61 KB)