Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

CSJT aprova por unanimidade aquisição de imóvel para sediar fórum trabalhista do Recife

Cumprindo mais uma etapa do processo, o plenário do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) aprovou, na sessão da terça-feira (23), por unanimidade, o projeto de aquisição da nova sede do Fórum Advogado José Barbosa de Araújo (Fórum Trabalhista do Recife). 

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-PE), desembargador Valdir Carvalho, que acompanhou a votação, em Brasília/DF, reconheceu os esforços do conselheiro presidente do CSJT, ministro Brito Pereira, em colocar o processo em pauta, destacando sua sensibilidade em relação à urgência que o caso requer, uma vez que o TRT6 está entre os poucos Regionais brasileiros que não têm sede própria para o 1º grau da capital.

Nova sede O imóvel aprovado para sediar as 23 VTs do Recife está situado entre a rua Vinte e Quatro de Agosto e a av. Norte Miguel Arraes de Alencar, no bairro de Santo Amaro. O prédio tem 22.471,06 m² de área construída e, conforme previsto no projeto, será adaptado às necessidades de ocupação dos ambientes, ergonomia, acessibilidade e segurança informadas pelo Tribunal. Outra grande vantagem é a proximidade com o edifício-sede do Regional, localizado do Cais do Apolo, o que promoverá economia, praticidade e comodidade aos operadores do direito e jurisdicionados.

Matérias Relacionadas
Presidente do TRT-PE encaminha o procedimento para aquisição de novo Fórum Trabalhista do Recife
Pleno aprova escolha do imóvel que sediará as Varas do Trabalho do Recife
TRT-PE lança edital para aquisição de imóvel para sediar o Fórum Trabalhista do Recife