Escola Judicial promove Jornada de Direito Processual do Trabalho

A Escola Judicial (EJ6) do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) realiza, no período de 15 a 19 de janeiro, a I Jornada de Direito Processual do Trabalho – capacitação voltada para desembargadores e juízes do trabalho do Tribunal. O evento será realizado no auditório do RioMar Trade Center, com atividades sendo iniciadas sempre às 9h.

A abertura do encontro contará com a palestra do juiz titular do TRT da 23ª Região, André Araújo Molina, abordando o tema “A lei material e processual no tempo: questões a serem enfrentadas”.  O ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Cláudio Mascarenhas Brandão, vai fazer a palestra de encerramento, na sexta-feira, dia 19, discorrendo sobre “Súmulas e Incidentes de Uniformização Jurisprudencial no âmbito da Justiça do Trabalho”. Também no encerramento, o advogado e professor Noa Piatã Bassfeld Gnata vai abordar o tema “O Poder Judiciário e a Reforma da Previdência Social”.

Ao longo de toda a semana, outras doze atividades – incluindo uma oficina sobre o PJe – vão integrar a jornada. Os desembargadores Sebastião Geraldo de Oliveira, Vítor Salino de Moura Eça e José Eduardo de Resende Chaves Júnior (TRT3); Sergio Torres, Fábio Farias e Eneida Melo (TRT6); Grijalbo Fernandes Coutinho (TRT10); Bento Herculano Duarte Neto (TRT21); e Amaury Rodrigues Pinto Júnior (TRT24) também estão confirmados como palestrantes. 

Os demais instrutores serão o professor da UFPB Glauco Salomão Leite, e os juízes do Trabalho: Rodolfo Pamplona (TRT5); Roberta Araújo, Leandro Fernandez Teixeira, Rodrigo Samico, Lucas Cavalcanti, Necy Lapenda e Cássia Barata (TRT6); Antônio Umberto de Souza Júnior (TRT10); Fabiano Coelho de Souza (TRT18); Flávio Luiz da Costa (TRT19); e Luciano Athayde (TRT21).

Confira a programação completa do evento (.pdf 51.99 KB).

Para se inscrever, preencha o formulário.