PJe-Calc Cidadão

O PJe-Calc Cidadão é uma aplicação desktop disponibilizada para o público em geral, em especial para advogados e peritos, para facilitar a elaboração de cálculos trabalhistas.

A adoção do PJe-Calc Cidadão por advogados e peritos garantirá a apresentação de cálculos trabalhistas com total compatibilidade com a solução de cálculo padronizada pelo CSJT para uso por toda a Justiça do Trabalho, denominada PJe-Calc.

A partir de primeiro de setembro de 2018, magistrados e servidores do TRT6 deverão utilizar o PJe-Calc para produzir os cálculos de liquidação, conforme disposto no Ato Conjunto TRT-CRT nº 02/2018. A norma em comento também estabeleceu, para os peritos contábeis, a obrigatoriedade de uso do PJe-Calc Cidadão. Para advogados e procuradores, a utilização da ferramenta é facultativa.

Tanto o PJe-Calc Cidadão, disponível para o público externo, quanto o PJe-Calc, solução padrão para uso nos Tribunais do Trabalho, foram desenvolvidos pelo Tribunal Regional do Trabalho da Oitava Região, e compartilham as mesmas regras e metodologia, o que facilitará a resolução de eventuais divergências nas fases de liquidação e execução.

As instruções para instalação do PJe-Calc Cidadão constam no manual de instalação, disponível no link abaixo.

Manual de Instalação do PJe-Calc Cidadão

O PJe-Calc Cidadão está homologado para funcionamento com o sistema operacional Windows nas versões 7/8/8.1/10 de 32 e 64 bits.

Links para download dos instaladores:

PJe-Calc Cidadão: Windows 32 bits

PJe-Calc Cidadão: Windows 64 bits

Verifique qual a versão do seu Windows antes de baixar.

Após a primeira instalação do PJe-Calc Cidadão, é necessário baixar as Tabelas Auxiliares que contém os índices de correção, alíquotas de contribuição e bases de valores legais que são utilizados na elaboração de cálculos trabalhistas.

As Tabelas Auxiliares publicadas para o mês de referência podem ser obtidas a partir do link abaixo.

Tabelas Auxiliares do PJe-Calc Cidadão (.zip 254.81 KB)

Mês de Referência: Outubro/2018

Clique com o botão direito do mouse no link e depois vá em "salvar como" para salvar o arquivo no local desejado e, logo após, realize a importação do arquivo no sistema, conforme orientação do Manual de Instalação.

Observação: não descompactar o arquivo para importá-lo ao PJe-Calc Cidadão

Assista a um tutorial completo em vídeo do PJe-Calc e/ou acesse o manual do PJe-Calc formulado pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho.