Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Livro aponta caminhos para uma justiça colaborativa e rápida

Reflexo. A estratégia de gerência do Gabinete adotada pelo desembargador Eduardo Pugliesi propiciou o surgimento da obra

O desembargador Eduardo Pugliesi promove na segunda-feira (23), às 16h, no prédio-sede do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, o lançamento do livro “15 Votos e um caminho para a construção de uma justiça colaborativa e célere”. O volume é composto por artigos escritos pelos integrantes do gabinete de Pugliesi, que coordena e faz a apresentação, e versam sobre relevantes matérias trabalhistas apreciadas no TRT-PE pelo desembargador. A coletânea tem organização de Fernanda Barreto e Tomé Franca.

Construção coletiva, o livro reflete o modelo gerencial que o desembargador adota em seu gabinete, que estimula tanto os valores humanos quanto os pessoais, proporcionando um ambiente marcado pela colaboração, solidariedade e afeto. “A organização interna do gabinete e os valores humanos incorporados ao ambiente de trabalho, unidos à competência e comprometimento dos nossos colaboradores, alcançaram a principal meta que nos impomos: entregar a prestação jurisdicional com qualidade, agilidade e afetividade”, afirma o desembargador na apresentação do livro.

Causa nobre - Toda a renda com o livro será destinada à Orquestra de Câmara do Alto da Mina. Durante o lançamento, haverá a assinatura do termo de cooperação para formalizar o apoio institucional do Tribunal à orquestra, que vai saudar os presentes com a execução de diversas peças musicais. 

Integrada por crianças em situação de vulnerabilidade social do Alto da Mina, com o apoio da Primeira Igreja Batista dos Bultrins, a orquestra tem como regente o maestro Israel de França, que, antes de tornar-se um músico internacionalmente conhecido, enfrentou uma realidade de pobreza muito semelhante à dos meninos a quem hoje dá aulas, superando-a pela oportunidade que teve de inserção no mundo da música. 

Entusiasta da arte como fator de inserção social, o desembargador Eduardo Pugliesi vem se empenhando no “apadrinhamento” do projeto, buscando a colaboração de pessoas que podem contribuir com a ação.  Por sua proposição, o maestro Israel de França foi condecorado, em maio último, com a comenda Conselheiro João Alfredo Correa de Oliveira, concedida pelo TRT-PE a personalidades que se destacam em diversos campos de atuação. 

Frutos. Orquestra em apresentação na cerimônia da Medalha João Alfredo, no teatro Santal Isabel

Texto: Eugenio Jerônimo

Foto: Paula Barreto/ArquivoTRT-PE