Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Academia Pernambucana de Direito do Trabalho empossa novos membros e Diretoria


Juiz do Trabalho José Adelmy da Silva Acioli é o novo presidente da APDT

Os novos membros da Academia Pernambucana de Direito do Trabalho (APDT) foram empossados nessa segunda-feira (20), em cerimônia realizada no Salão Nobre da Faculdade de Direito do Recife. Durante a solenidade, também ocorreram a posse da Diretoria da instituição e a conferência internacional As consequências da terceirização no mercado espanhol e europeu, proferida pelo professor doutor José Luis Monereo Pérez, da Universidade de Granada / Espanha.


Desembargador corregedor Ivan Valença discursou em nome do TRT-PE
 
A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), desembargadora Gisane Barbosa de Araújo, foi representada pelo desembargador corregedor Ivan de Souza Valença Alves. O evento foi prestigiado por autoridades, incluindo o diretor do Centro de Ciências Jurídicas da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), professor Francisco de Queiroz Bezerra Cavalcanti, e pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Pernambuco (OAB-PE), Pedro Henrique Reynaldo Alves.
 
Confira as fotos do evento AQUI.


Juíza do Trabalho Ana Freitas é a nova vice-presidente da APDT
 
Os juízes Trabalhistas José Adelmy da Silva Acioli e Matheus Ribeiro Rezende e o chefe de Gabinete da desembargadora Valéria Gondim, Fábio Menezes de Sá Filho, são os novos integrantes da Academia. Na mesma ocasião, foi empossada a nova Diretoria da APDT, que passa a ter como presidente e vice-presidente o juiz José Adelmy da Silva Acioli e a juíza Ana Freitas, respectivamente.

 
Membros da Academia Pernambucana de Direito do Trabalho
 
Fundada há cinco anos, a Academia Pernambucana de Direito do Trabalho é formada por magistrados de destacada atuação na magistratura e nas atividades de docência, a exemplo da desembargadora Eneida Melo, do desembargador Sérgio Torres e dos juízes Hugo Melo, Luciana Conforti, Marcílio Florêncio, Agenor Pereira e André Machado. É meta da nova gestão da entidade promover as discussões sobre o Direito do Trabalho e o Direito Processual do Trabalho sob um ponto de vista crítico.


Professor doutor José Luiz Monereo Pérez em palestra sobre terceirização
 
Com o intuito de estimular o debate a respeito da Justiça Trabalhista, já na cerimônia de posse dos novos membros e da nova Diretoria, foi realizada a conferência As consequências da terceirização no mercado espanhol e europeu, do professor doutor da Universidade de Granada – Espanha, José Luis Monereo Pérez. O palestrante falou sobre diversos aspectos do trabalho terceirizado, com destaque para a fragmentação do sistema de proteção e de garantias constitucionais trabalhistas. Ao final do encontro, o professor foi condecorado com a Medalha de Honorário da APDT.
 
Texto: Francisco Shimada
Fotos: Stela Maris