Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

SERVIDORES RECEBEM CAPACITAÇÃO SOBRE INDICADORES DE RH

O professor Marcelino Tadeu de Assis fez a assessoria do curso

A Secretaria de Gestão de Pessoas (SGEP) do Tribunal Regional de Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) promoveu, na quinta-feira (7) e sexta (8), o Curso de Métricas e Indicadores de Recursos Humanos. A capacitação aconteceu na sede da Escola Judicial do TRT-PE, localizada no bairro da Encruzilhada, no Recife, com a participação de 26 servidores, entre coordenadores, chefes e assistentes das unidades que compõem a secretaria.
 
A proposta do workshop surgiu da necessidade de analisar melhor as informações de que dispõe a SGEP para subsidiar a gestão do Tribunal na tomada de decisões e atender de forma célere às demandas de outros órgãos. Com a criação de indicadores próprios, serão gerados relatórios comparativos que poderão servir, por exemplo, para deslocamento de pessoal, criação de chefias e contratação de mais servidores. 
 
A iniciativa da capacitação partiu da Sessão de Avaliação e Acompanhamento Funcional, como explicita a servidora Ezilda Luci Matias: “Nós temos uma meta quanto aos indicadores das unidades do Tribunal e para isso é preciso entender do assunto. Então chamamos um profissional para começar a desenvolver essa cultura dentro do Tribunal”. Matias acrescenta que os indicadores levantados ajudarão no Planejamento Estratégico 2015-2020.
 
Para realizar o curso, a equipe da SGEP contou com assessoria do membro da Escola de Negócios Conexões Educação Empresarial, o professor Marcelino Tadeu de Assis. O palestrante, autor de livros da área de gestão, abordou, sobretudo, como construir uma ponte entre a estratégia, a gestão de pessoas e os resultados organizacionais, ressaltando a necessidade de criar indicadores que sejam bem utilizados.
 
O assistente da Sessão de Capacitação e Desenvolvimento de Pessoal, servidor Ricardo Hermes Linhares Rezende, relembra que esta capacitação é continuidade de outra já realizada sobre gestão pública. “Este curso complementa o anterior, e nos dá mais subsídios para produzirmos indicadores, aferirmos resultados e fazermos projeções. Com estes dados poderemos ter um gerenciamento mais preciso”, ressalta o servidor.
 
Texto: Marcos Carvalho
Foto: Stela Maris