Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

1ª VT de Jaboatão dos Guararapes ultrapassa Meta 1 do CNJ para 2015


Equipe da 1ª Vara do Trabalho de Jaboatão dos Guararapes

O desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região, Ivan de Souza Valença Alves, finalizou nesta quarta-feira (10) a correição da 1ª Vara do Trabalho de Jaboatão dos Guararapes, cuja jurisdição se estende a Moreno, também município do Grande Recife. Durante a avaliação, o corregedor confirmou que a unidade superou de forma notável a Meta 1 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para 2015, julgando uma quantidade maior de processos de conhecimento do que os distribuídos no ano corrente: até 30 de abril, recebeu 584 processos e resolveu 647, atingindo 110,97%.
 
Na visita, o desembargador Ivan Valença e equipe correicional identificaram boas práticas realizadas na Vara, que tem respectivamente como titular e substituta as juízas Maria de Betânia Silveira Villela – desempenhando a função há quase uma década – e Adriana Satou Lessa Ferreira Pinheiro. Destacam-se a expedição de alvarás sem a necessidade de agendamento pelo beneficiário, a execução impulsionada de ofício e minutas de despachos descentralizadas. Na unidade, os setores de Acordo e Pagamento, Audiência, Secretaria, Execução e Cálculos revisam os processos e apresentam esboço de despacho.  
 
O resultado da análise por amostragem nas carteiras que integram a Secretaria da Vara apontou uma satisfatória organização e a observância no controle dos prazos, além do cumprimento das normas procedimentais a serem seguidas pelas unidades judiciárias de 1ª instância. As ressalvas encontradas foram consideradas breves e de fácil resolução pelo setor.
 
Cronograma - Para cumprir o Edital 04/2015, até o início de julho, serão visitados os demais fóruns trabalhistas de Jaboatão dos Guararapes e Olinda. A partir do segundo semestre, pelo determinado no Edital 05/2015, a correição ocorrerá nas unidades judiciárias instaladas no Paulista, Carpina, Pesqueira, Belo Jardim, Recife, Palmares, Garanhuns, Nazaré da Mata, Floresta e Serra Talhada.

Notícias relacionadas
 
 
 
 
Texto: Larissa Correia com informações de Antônio Castilhos
Foto: Equipe de correição