Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Novos servidores participam de ambientação

Servidores recém-empossados participam de ambientação

Doze técnicos e cinco analistas judiciários recém-empossados participam da ambientação promovida pelo Núcleo de Desenvolvimento de Pessoal do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE). Com carga horária total de 16 horas, o Encontro de Novos Servidores, realizado na sede do Tribunal, no Recife, teve início nessa segunda-feira (29) e segue até a tarde de hoje (30).

Abrindo o evento, o substituto da secretária de Gestão de Pessoas, Sérgio Aguiar, deu boas vindas aos novos servidores, que irão atuar, em sua maioria, em unidades trabalhistas do interior do estado. Na sequência, o diretor geral, Wlademir Rolim, apresentou a composição e o organograma do TRT-PE. Coordenador de Gestão Estratégica Substituto, Mancinelli Faustino Porto abordou o Planejamento Estratégico, trazendo reflexões sobre a missão, a visão e os valores do Regional. Além disso, a chefe do Núcleo de Estatística e Pesquisa, Terezinha Pimentel, apresentou, por meio do Justiça em Números, a produtividade do TRT-PE.

Durante a capacitação, os servidores também foram ambientados com questões funcionais como averbação de tempo de serviço, plano de saúde e adicional de qualificação. Além disso, foram apresentados aos programas desenvolvidos pelo TRT-PE, a exemplo do Programa Sócio-ambiental e dos Programas de Saúde.

Novo analista judiciário do TRT-PE, Carlos Alberto Fernandes elogia a ambientação

Para o novo oficial de justiça Carlos Alberto Fernandes, lotado no Termo Judiciário de Floresta, a ambientação é bastante positiva. “Eu acho válido porque você recebe muita informação que você não tem acesso trabalhando na vara. A parte de saúde, previdência, é muito importante para o servidor novato. E também é bom porque você conhece um pouco da realidade do Tribunal, conhecendo pessoas diferentes, cargos diferentes”, disse.

Nova técnica judiciária da 3ª Vara do Trabalho de Ipojuca, Clarissa Santos também elogia a capacitação promovida pelo Tribunal. “É bastante válida essa iniciativa e me sinto acolhida por estar conhecendo cada setor do Tribunal. Temos uma noção da ambientação de cada setor, da funcionalidade. Caso eu precise um dia, já tenho o conhecimento adquirido. E é muito importante isso para o servidor porque, posteriormente, ele vai saber onde buscar a informação mais certa”, avaliou.

Lotada na 3ª VT de Ipojuca, Clarissa Santos Viana aprova capacitação  

Encerrando as atividades, os servidores participam hoje de palestras com foco na Gestão por Competências e também do workshop “O Papel do Servidor Público no Contexto Atual”, conduzido por Eliane Remígio, servidora da Seção de Racionalização de Processo.

Confira a programação completa do Encontro de Novos Servidores, clicando aqui

Texto: Jaqueline Fraga

Fotos: Maurício Ferry e Renata Oliveira