Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

TRT-PE anuncia aprovados para a próxima fase do certame para juiz substituto

Candidatos acompanharam a sessão pública em que foi divulgado o nome de habilitados para a próxima etapa do processo

Os 23 candidatos já aprovados para a terceira etapa do XX concurso para juiz substituto do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-PE) foram conhecidos na tarde desta segunda-feira (13). Eles tiveram nota superior a seis na Prova Prática de Sentença. A divulgação ocorreu durante sessão pública na sala do Pleno do órgão, no Recife. Acompanhado por diversos participantes do processo seletivo, o anúncio contou com a presença da presidente da instituição, desembargadora Gisane Barbosa de Araújo.

A divulgação teve o suporte de uma equipe da Fundação Carlos Chagas, organizadora do certame. Também participaram da sessão a desembargadora Nise Pedroso e o bacharel Eduardo Pugliese (OAB-PE), titulares da comissão do concurso; e, da comissão examinadora da fase, a desembargadora ouvidora Eneida Melo, a juiz Patrícia Brandão e o bacharel Peterson Parpinelli (OAB-PE).

“Somente os 47 aprovados na Prova Escrita Discursiva tiveram as sentenças trabalhistas avaliadas. Desses, 23 obtiveram nota suficiente e foram habilitados para a próxima etapa. O resultado divulgado hoje (13) deverá ser publicado em edital no Diário Oficial da União da próxima quarta-feira (15). Os candidatos terão vista da prova nos dias 16 e 17 e os interessados poderão entrar com recurso nos dias 20 e 21 de julho”, antecipou o presidente da comissão do concurso, desembargador Pedro Paulo Pereira Nóbrega.

Servidora do Tribunal da Justiça de Pernambuco (TJPE), Paloma Daniele Borges dos Santos Costa foi confirmada para seguir adiante no certame. “A sensação é indescritível após uma jornada tão longa de estudos e cheia de expectativas. Depois de ter sido reprovada exatamente na etapa da Prova Prática de Sentença no concurso anterior do TRT-PE, espero concluir o processo com a minha aprovação para prestar o melhor serviço possível à sociedade pernambucana”, comentou.

Paloma Borges (C) foi uma das aprovadas para a terceira fase do concuso para juiz

A candidata Maria Odete Freire de Araújo também comemorou o resultado. “Esse é o primeiro concurso para juiz. A minha percepção é que valeu a pena o percurso até aqui, conciliando o trabalho e uma média de três a quatro horas diárias de estudo”, reforçou ela, que já é analista judiciária do Regional6.

Saiba mais - O XX Concurso Público para Provimento de Cargo de Juiz do Trabalho Substituto do TRT-PE prevê cinco cargos disponíveis mais registro em cadastro reserva. O certame é composto por cinco etapas de avaliação: a primeira, uma prova de múltipla escolha, já aplicada em janeiro; a segunda, em fase de finalização, com duas provas escritas (Discursiva e Prática de Sentença); a terceira inclui inscrição definitiva, sindicância da vida pregressa, investigação social e exames psicotécnico e de sanidade física e mental; a quarta, prova oral; e, por fim, a quinta, com a avaliação de títulos.

Texto: Larissa Correia

Fotos: Danilo Galvão