Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

VT de Timbaúba cumpre Meta 1 do CNJ e reduz prazos de audiências


Equipe da Vara do TRabalho de Timbaúba

Cumprimento da Meta 1 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e redução dos prazos para a marcação de audiências. Esses foram dois pontos observados pelo corregedor do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), desembargador Ivan de Souza Valença Alves, durante atividade correcional realizada na Vara do Trabalho (VT) de Timbaúba, em 10 de setembro, para cumprimento do Edital de Correição 08/2015. O magistrado ainda destacou o empenho da equipe da unidade na resolução de processos na fase de execução.
 
A VT de Timbaúba solucionou 1.119 processos de conhecimento enquanto recebeu 898 novas ações ano passado, atingindo o percentual de julgamento de 124,6% e o cumprimento da Meta 1 do CNJ. Sob a titularidade da juíza Ana Freitas desde dezembro de 2014, a unidade apresenta desempenho semelhante em 2015: no primeiro semestre, foram distribuídos 684 processos e solucionados 713. A magistrada titular não apresenta qualquer processo com sentença em atraso. Da mesma forma, a Secretaria da Vara mantém boa organização, controle dos prazos e cumprimento de normas procedimentais.
 
Em um ano, a unidade também reduziu significativamente os prazos para a marcação de audiências. O rito sumaríssimo passou de 49 dias para 13, o que representa uma redução de 73,4%; o ordinário foi reduzido em 62,3%, passando de 69 dias para 26; e a instrução, de 141 dias para 34, tornando-se 75,8% mais rápida.
 
O desembargador Ivan Valença ainda fez elogios às atividades de magistrada e servidores da VT de Timbaúba envolvendo processos na fase de execução, a maioria deles tramitando há anos, cujos devedores são empresas ligadas à indústria do açúcar/álcool. “Há de se consignar o esforço e o compromisso da equipe local, que tem ultrapassado as expectativas de desempenho e solucionado conflitos”, declarou o corregedor.
 
Depois de passar por unidades da Justiça do Trabalho em Caruaru, Limoeiro, Timbaúba e Goiana, a equipe correcional do TRT-PE visita a VT de São Lourenço da Mata na terça-feira (29). É nessa cidade que o desembargador Ivan Valença encerra a correição ordinária determinada pelo Edital 08/2015.
 
Notícia relacionada
 
 
 
 
Texto: Francisco Shimada com informações de Antônio Castilhos
Foto: Equipe de correição