Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Varas de Trabalho do Recife marcam pautas exclusivas para audiências dentro da Semana Nacional da Conciliação


A proximidade da 10ª Semana Nacional da Conciliação, marcada para os dias 23 a 27 de novembro, tem mexido com a rotina de muitas Varas do Trabalho do Recife. Devido à realização da campanha, mesmo compartilhando espaço no Fórum Trabalhista de Jaboatão dos Guararapes, diversas unidades judiciárias da capital pernambucana abriram pautas extras exclusivamente para a realização de audiências com foco na tentativa de acordos.

A 15ª VT é uma das que terão agendas especiais para a mobilização. Ainda que com a limitação do horário de atendimento ao público externo, somente à tarde, a unidade promoverá cerca de 25 audiências com o perfil conciliatório durante a Semana Nacional. A iniciativa também contará com a adesão da 10ª Vara do Recife, No período da campanha, juízas e servidores da Vara coordenarão 15 audiências extras – todas em fase de execução.

O Núcleo Permanente de Soluções Consensuais de Conflitos do TRT-PE, instalado no edifício-sede da instituição, no Bairro do Recife, também está envolvido na Semana Nacional da Conciliação. Até o momento, a unidade coordenada pelo juiz Eduardo Câmara já agendou cerca de 150 audiências dentro da mobilização.

Mais - A 10º Semana Nacional da Conciliação é promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O evento busca estimular que as partes processuais cheguem a uma solução pacífica. Durante a mobilização, serão realizadas pautas extras de audiência para tentativas de acordo. O agendamento pode ser solicitado pelo formulário online, na unidade onde tramita a ação ou no Núcleo Permanente de Soluções Consensuais de Conflitos pelos telefones (81) 3225-3370 / 3375.

Balanço parcial do Núcleo de Estatística e Pesquisa do Regional identificou que, entre os meses de janeiro e setembro deste ano, o TRT-PE solucionou mais de 34,5 mil processos de forma consensual. O total de valores pagos aos reclamantes pela homologação de acordos resultou numa arrecadação superior a R$ 143,2 milhões.

Texto: Larissa Correia

Arte: Conselho Nacional de Justiça (CNJ)