Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

TRT-PE institui Comissão de Gestão do Teletrabalho

A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, desembargadora Gisane Barbosa de Araújo, através do Ato TRT-GP 141/2016, de 7 de abril, instituiu a Comissão de Gestão do Teletrabalho no âmbito do TRT-PE.

Com a finalidade de assegurar a utilização adequada da modalidade de trabalho, a Comissão tem como atribuições, dentre outras, analisar os resultados apresentados pelas unidades participantes da experiência, realizando avaliações semestrais, a fim de examinar a conveniência de ajustes na modalidade; e apresentar relatório anual, ao final da experiência. Esse relatório final será submetido à apreciação do Pleno do TRT-PE para análise da viabilidade do Teletrabalho.

A Comissão é composta pelo juiz do Trabalho substituto Rafael Val Nogueira (presidente da Comissão); pela chefe da Seção de Avaliação e Gerenciamento Funcional, Ana Paula Silva Teixeira Cavalcanti; pelo diretor da 5ª Vara do Trabalho do Recife, Henrique Jose Lins da Costa; pelo chefe da Seção de Assistência Social, Renatto Marcello de Araujo Pinto;  pelo chefe de Divisão de Infraestrutura, Sérgio Limeira da Silva e pela psicóloga organizacional Vivianne Monteiro Lafayette.

Teletrabalho

O TRT-PE adotou o teletrabalho através da Resolução Administrativa 05/2016, com a finalidade de aumentar a produtividade, motivar servidores e reduzir custos, além de possibilitar trabalho àqueles com dificuldade de locomoção. A adesão à modalidade é facultada e só poderá ser implantada para os cargos cujas atribuições possam ser desenvolvidas fora das dependências do Tribunal. O Teletrabalho será adotado, inicialmente, de forma experimental por até um ano, podendo ser continuado caso apresente bons resultados.

Mais informações:

Seção de Aperfeiçoamento Funcional

(81) 3225 3487 / 3488 / 3489 / 3495 

saf[at]trt6.jus[dot]br

Texto: Fábio Nunes

Ilustração: Simone Freire

Matéria relacionada: 

http://www.trt6.jus.br/portal/noticias/2016/03/18/trt-pe-adota-teletrabalho