Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

TRT-PE promove cursos na Escola Judicial

Treinamento do Software de Gestão Ocupacional  

O Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) promove nesta sexta-feira (01) dois cursos no prédio-sede de sua Escola Judicial, no bairro da Encruzilhada.  O Treinamento do Software de Gestão Ocupacional tem por objetivo habilitar os servidores do Núcleo de Saúde para utilização de um novo sistema de gerenciamento das atividades do setor. Já o curso Técnicas de Sentença foca na capacitação do novo juiz substituto Matheus Sampaio, mas também está aberto a outros magistrados e servidores.

Ao todo, cinco turmas participaram do Treinamento do Software de Gestão Ocupacional, cada uma em um dia desta semana, sendo a divisão feita de acordo com o tipo de função de cada servidor. Todos os módulos, no entanto, foram ministrados pelo analista em implantação AGE Technology Renato Santos, sob a coordenação do Núcleo de Desenvolvimento de Pessoal.

O sistema foi adquirido pelo Tribunal para auxiliar o gerenciamento de saúde dos magistrados e servidores da casa. Com ele, os prontuários passarão a ser eletrônicos, ou seja, o profissional de saúde terá acesso ao histórico do paciente, independentemente do local de atendimento. Também será mais fácil apurar informações exigidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), como explica a chefe da Seção de Saúde Ocupacional, Isabel Kaehler.

Capacitação sobre Técnicas de Sentença

Promovido pela Escola Judicial, o curso Técnicas de Sentença, por sua vez, faz parte do 8º Módulo Regional de Formação Inicial de Magistrado e foi lecionado pelo juiz do TRT-PE Agenor Martins.

Texto e fotos: Helen Falcão