Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Escola Judicial promove reunião do Programa de Atividade Jurisdicional Orientada

A Escola Judicial (EJ) do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) realizou, na manhã desta sexta-feira (29), a 2ª reunião do Programa de Atividade Jurisdicional Orientada (PAJO) – turma 2. O encontro aconteceu na sala de treinamento da EJ, no prédio sede do TRT-PE.

A presidente do TRT-PE, Gisane Barbosa de Araújo, abriu a reunião que, na sequência, foi conduzida pelo coordenador da Escola Judicial, juiz Rodrigo Samico. Na ocasião, os participantes apresentaram planos de atividades relacionados ao programa e também puderam solicitar demandas, fazer críticas e sugestões para que a EJ possa aprimorar o PAJO.

PAJO

O Programa de Atividade Jurisdicional Orientada, com base legal na resolução administrativa TRT 27/2014 e no provimento conjunto GP/CRT/EJ 001/2015, tem o objetivo de garantir a adequada formação e inserção dos magistrados em vitaliciamento (orientando) no ambiente profissional e nas atribuições do cargo, através do acompanhamento de um magistrado orientador.

Cabe a EJ fazer o acompanhamento pedagógico e a avaliação das atividades dos orientandos, atualizar o Programa e coordenar a atividade de orientação, gerenciando documentos e promovendo reuniões. Por sua vez, os orientandos devem elaborar, juntamente com o orientador, o Plano de Atividades para o trimestre, cumprir as atividades estabelecidas e encaminhar para o juiz-orientador sua produção mensal. Já os orientadores (juízes vitalícios) são os mediadores na inserção do novo juiz no quadro da magistratura, socializando procedimentos e compartilhando peculiaridades laborais, tendo o papel de orientar o novo magistrado, de acompanhar o desenvolvimento do Plano de Atividades e de elaborar relatório trimestral das atividades do orientando.

Mais informações:

Escola Judicial (EJ)

(81) 3225.1315

escolajudicial[at]trt6.jus[dot]br

Mais imagens aqui.

Fonte: EJ6

Texto: Fábio Nunes

Fotos: Elysangela Freitas