Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Trabalhadores e PetroquímicaSuape não chegam a um consenso

Sessão ocorreu na Sala do Pleno

Restou sem acordo a audiência para tentativa de conciliação entre a Companhia Petroquímica de Pernambuco – PETROQUÍMICASUAPE - e o sindicato  representativo dos trabalhadores da indústria petroquímica de Ipojuca, o SINDIPETROQUÍMICA-IPOJUCA, realizada nesta quarta-feira (10), na Sala do Pleno do Tribunal Regional do Trabalho da 6a Região (TRT-PE). A sessão foi conduzida pela desembargadora-presidente, Gisane Barbosa de Araújo, com participação do procurador chefe do Ministério Público do Trabalho em Pernambuco, José Laízio Pinto Júnior,  e da desembargadora Maria das Graças de Arruda França.

Trabalhadores acompanham a audiência

A Companhia alegou impossibilidade de negociar com os trabalhadores por vedação de sua controladora, a Petrobrás, que iniciou tratativas para venda da empresa para outro grupo econômico, tendo proibido o aumento de despesas para não afetar a proposta comercial. Por outro lado, reconheceu que participa das negociações entre o sindicato patronal e obreiro da categoria dos químicos, com data-base em novembro, defendendo que a pauta de reivindicações/reajustes já é de conhecimento de sua potencial compradora.

Afastada a possibilidade de conciliação, a presidente Gisane Araújo marcou uma nova audiência para a próxima terça-feira (16), às 13h30, no mesmo local. Até lá, fica mantida a determinação judicial estabelecendo que 60% dos trabalhadores devem permanecer em atividade.

Confira AQUI a ata de audiência

Notícia relacionada:

Audiência de tentativa de acordo entre Petroquímica Suape e Sindicato nesta quarta-feira (10)

Texto: Helen Falcão

Fotos: Paula Barreto