Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Secretaria de Gestão de Pessoas abraça a campanha “Outubro Rosa”

Mobilização foi idealizada como forma de envolver mais os servidores do TRT6 e seus familiares 
 
 
Os servidores da Secretaria de Gestão de Pessoas (SGEP) do TRT-PE vestiram a camisa do movimento mundial “Outubro Rosa”, literalmente. A cor foi incorporada ao figurino da maioria das mulheres e também de alguns homens da unidade, que aderiram à campanha no intuito de alertar colegas e parentes para a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. “Foi também uma forma de envolver mais as servidoras, de entrosar todo mundo e de falar não apenas sobre o câncer de mama, mas da necessidade de realizarmos nossos exames periódicos”, explica Dulce Rangel, idealizadora da mobilização.
 
No quadro de pessoal do TRT-PE, são 1.142 mulheres, entre magistradas, servidoras, requisitadas e estagiárias. Não por acaso, a Coordenação de Saúde do Regional compartilha informações permanentemente e estimula as servidoras a buscar os serviços de diagnóstico. O setor também vai celebrar o “Outubro Rosa” com uma ação específica para as mulheres do Tribunal, ainda a ser anunciada, visando a conscientização sobre a doença. Da mesma forma, a fanpage do Tribunal no Facebook juntou-se ao movimento aderindo ao rosa. 
 
Conscientização mundial
O movimento “Outubro Rosa” surgiu na década de 1990 com o objetivo de estimular a participação da população no controle do câncer de mama. Ao longo do mês, mundialmente, são promovidas ações de conscientização, eventos técnicos, debates e apresentações sobre o tema.  O Ministério da Saúde e parceiros também produzem e distribuem material didático sobre prevenção e diagnóstico precoce da doença. A adesão à campanha vem crescendo a cada ano.
 
Texto: Lydia Barros
Foto: Paula Barreto