Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Desempenho do TRT-PE é elogiado pelo corregedor regional

Des. Ivan (esq.) elogiou desempenho de magistrados e servidores

No encerramento do 16º Módulo Concentrado de Aperfeiçoamento de Magistrados (MCAM), na manhã desta sexta-feira (21), o corregedor do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, desembargador Ivan de Souza Valença Alves, elogiou o excelente desempenho de produtividade comparada alcançada nacionalmente pelo TRT-PE.

Em nome da presidente do Tribunal, desembargadora Gisane Barbosa de Araújo, o corregedor parabenizou os magistrados e servidores pelo êxito alcançado. “Foi com muita satisfação que pude constatar que o nosso Regional alcançou, no ano de 2015, o maior índice de produtividade comparada dentre todos os regionais de médio porte. Ficamos em primeiro lugar, apesar de todas as dificuldades enfrentadas no ano passado. Esse resultado somente foi possível porque a administração do Tribunal instalou a central de audiência, a central de execução e porque temos um grupo de juízes, juízas, servidores e servidoras extremamente comprometidos, não com a Presidência do Tribunal, nem com a Corregedoria, mas com o jurisdicionado”.

Na ocasião, o corregedor aproveitou para congratular a Escola Judicial, na pessoa do diretor da EJ6, desembargador André Genn de Assunção Barros, pela realização do 16º Módulo Concentrado de Aperfeiçoamento de Magistrados, consagrado evento semestral, que integra o calendário anual de formação para desembargadores e juízes do Tribunal.

Índice de Produtividade Comparada da Justiça (IPC-Jus)

O Regional foi um dos quatro Tribunais Trabalhistas a alcançar o mais alto percentual, 100%, no Relatório Justiça em Números 2016 – ano base 2015 - do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O índice permite comparações entre tribunais do mesmo ramo de justiça, independentemente do porte. Para isso, avalia a quantidade de processos baixados por cada regional, levando-se em conta os recursos humanos e financeiros disponíveis para cada um e a demanda litigiosa do período, a exemplo da quantidade de processos em tramitação. O TRT-PE, o TRT2 (São Paulo), TRT11 (Amazonas e Roraima) e TRT15 (Campinas) obtiveram o resultado máximo, ao passo que a média nacional foi de 85%.

Veja AQUI o Relatório Justiça em Números

Texto: Fábio Nunes

Foto: Elysangela Freitas