Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Servidores do TRT-PE participam de capacitações

Instrução sobre Web Rica para a área de TI

O Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) inicia o mês de dezembro oferecendo várias capacitações para o pessoal das áreas administrativa e judiciária, promovidas pela Seção de Aperfeiçoamento Funcional (SAF) e pela Escola Judicial (EJ6). Na Escola de Magistratura Federal da 5ª Região (Esmafe), servidores da área de informática estão concluindo a instrução sobre Web Rica, com o instrutor Augusto Lima. Durante o treinamento, desenvolvedores da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) estão se atualizando em aplicações WEB.

Servidores de gabinetes participam da Atualização Minuta de Voto

Já na sede da EJ6, na Encruzilhada, estão acontecendo três cursos. No piso térreo do prédio está sendo realizada a formação Atualização de Minuta de Voto, destinada a servidores de gabinetes, com a instrutora Mariusha Wright. O objetivo é capacitar os assistentes que atuam em segunda instância a preparar minutas com observância aos aspectos processuais obrigatórios e com adequada redação.

Curso Rotinas de Audiência voltado para servidores das VTs

No 1º andar, na sala do laboratório de Informática, ocorrem as aulas de Atualização em Rotinas de Audiência (AUDI 3.0), voltado para os servidores das varas do Trabalho do interior, com instrutoria de Joselito Lucena. E na sala 2, os agentes de Segurança do Tribunal participam da oficina sobre Defesa e Segurança de Autoridades.

Agentes de Segurança passam por reciclagem prática

Dentro do Programa de Reciclagem Anual, que teve início no dia 21 de novembro e segue até 16 de dezembro, os agentes de Segurança recebem instruções sobre proteção de autoridades, manuseio de extintores, prática de explosivos, armamento e tiro, além de legislação aplicada à segurança, ética, inteligência e acessibilidade. Além da Escola Judicial, as explanações teóricas são realizadas também na sala de sessões do Pleno, e as atividades práticas, na Associação dos Servidores da Justiça Federal (Jiquiá) e na Companhia Independente de Operações Especiais (CIOE).

Texto: Fábio Nunes

Fotos: Elysangela Freitas e Paula Barreto