Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Adagro atesta qualidade dos produtos comercializados na Feirinha do TRT-PE

A Agência de Defesa Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro) divulgou o resultado da fiscalização realizada na Feira de Produtos Orgânicos do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), para verificar a presença de agrotóxicos nos alimentos comercializados.

A fiscalização coletou amostras em novembro do ano passado, que foram, posteriormente, analisadas pelo Laboratório do Instituto de Tecnologia de Pernambuco (ITEP). Assim como nos anos anteriores, o resultado foi satisfatório para os itens analisados (abacaxitomate pimentão), o que atesta mais uma vez a qualidade dos produtos comercializados na Feirinha

A Feirinha integra o Programa de Responsabilidade Socioambiental do Tribunal e é organizada pela Comissão de Responsabilidade Socioambiental, pelo Ministério da Agricultura, Agropecuária e Abastecimento (Mapa) e pelo Serviço de Tecnologia Alternativa (Serta) - ONG de Glória de Goitá/PE que presta assistência técnica a pequenos agricultores para a produção de orgânicos. A feirinha funciona há 7 anos no Tribunal e serviu de modelo para outras implantadas em diversas instituições, a exemplo do Tribunal Regional Eleitoral e do Tribunal de Contas do Estado.

Em 2014, a Comissão recebeu o Prêmio Excelência do Serviço de Tecnologia Alternativa, pela contribuição que o Tribunal tem dado aos agricultores parceiros do Serta com a criação da feira.

Feirinha de produtos orgânicos

Na sede do TRT-PE

Cais do Apolo, 739 - Bairro do Recife

toda quarta-feira, das 7h às 11h

No Fórum Trabalhista do Recife

Av. Mal. Mascarenhas de Morais, 4631, Imbiribeira

toda quinta-feira, das 7h às 11h

Mais informações:

Comissão de Responsabilidade Socioambiental

(81) 3225 3403

socioambiental[at]trt6.jus[dot]br

Texto: Fábio Nunes

Ilustração: Simone Freire