Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Vara do Trabalho de Ipojuca homologa acordo de quase 2,5 milhões de reais

Processo envolvendo a Unilever e mais de 500 empregados e ex-funcionários chegou ao fim de modo mais célere graças à conciliação. As partes optaram por um acordo, homologado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE).

A transação ocorreu no final do ano passado e o processo foi encerrado em menos tempo do que seria necessário para o trâmite judicial sem a composição amigável entre sindicato e empresa. Com isso, os trabalhadores, representados pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas do Estado de Pernambuco, foram beneficiados e puderam receber, ao todo, quase 2,5 milhões de reais a título de horas extras e adicional de insalubridade.

Além de mais rápida e benéfica para os envolvidos, “(...) no caso dos autos, a transação das partes põe fim a um processo judicial com resolução de mérito(...)”, como descreveu a juíza Cristina Figueira Callou da Cruz Gonçalves no voto que homologou o acordo.

Semana Nacional de Conciliação

Considerada uma das mais efetivas ferramentas de solução de conflitos na Justiça do Trabalho, a conciliação tem, todos os anos, uma semana dedicada a divulgação das vantagens de se optar pelo acordo entre as partes. É a Semana Nacional da Conciliação Trabalhista, que este ano chega a sua terceira edição e acontece de 22 a 26 de maio.

A ação é um mutirão envolvendo todos os 24 TRTs do país e é promovida pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).

No TRT6, são abertas pautas extras de audiência com a finalidade exclusiva de buscar o acordo para pôr fim aos processos. Partes e advogados podem inscrever seus processos utilizando um dos canais abaixo:

- Formulário Virtual https://apps.trt6.jus.br/querConciliar/cadastrar;

-  WhatsApp (81) 98897.7016;

- Núcleo de Conciliação do 1º grau, (81) 3454.7941 / 3232.4726, nucleo.conciliacao[at]trt6.jus[dot]br, Av. Marechal Mascarenhas de Morais, 4631, 1º Andar, Imbiribeira, Recife-PE CEP 51150-004;

- Central de Conciliação do 2º grau, (81) 3225 3211 / 3212, ouvidoria[at]trt6.jus[dot]br, sala da Ouvidoria - Cais do Apolo, 739, sobreloja, Bairro do Recife – Recife-PE CEP 50030-902;

- Diretamente na Vara do Trabalho ou Turma onde tramita a ação. Confira a lista de telefones, e-mails e endereços em: http://www.trt6.jus.br/portal/institucional/varas-do-trabalho-de-pernambuco.